Os organizadores garantem: não precisa ser atleta para fazer este passeio de bicicleta em Londres.
Qualquer pessoa saudável, que saiba andar de bicicleta, consegue percorrer os lindos 11 km do percurso que começa na estação Waterloo, na margem sul do Tâmisa.
São três horas e meia de passeio, mas há paradinhas técnicas frequentes, para fotos e explicações do guia, e no meio do percurso há uma parada maior para o lanche.
O passeio segue pelas ruas e parques e é feito com toda segurança. O tour, que se chama “Grand London Tour”, passa pelos principais pontos turísticos de Londres, incluindo London Eye, Buckingham Palace, Houses of Parliament (Big Ben), Westminster Abbey, Trafalgar Square, Covent Garden e outros pontos turísticos, terminando na St Paul’s Cathedral.
Incluídos no preço (USD33,50 para adultos/ USD28 para crianças (10 a 17 anos e estudantes) estão a confortável bicicleta, o capacete (opcional), e o guia. Não estão incluídos ingressos para atrações ou quaisquer outra despesa.
Crianças a partir de 10 anos são bem-vindas e adoram o passeio.
Interessou?
Tour de Bicicleta em Londres – Brakeaway tours
Saídas diárias às 10h15 da manhã na estação ferroviária Waterloo, em frente às plataformas 1 e 2
Conheça também o esquema de aluguel de bicicletas da prefeitura de Londres
Tudo o que você precisa para sua viagem com economia e segurança. Clique no link para ver as informações.
Passeios em português – conheça o melhor de Londres em passeios temáticos guiados por brasileiros
Passe para atrações Go City – use o código AFFGOALL para 5% de desconto neste passe flexível e econômico
Hotéis em Londres e no Reino Unido – nossa seleção de hotéis nas melhores regiões para se hospedar
Ingressos para atrações, tours, musicais, esportes com os melhores preços
Motoristas brasileiros para transfer dos aeroportos, city-tour em Londres e passeios em geral
Guias brasileiros – contrate os melhores profissionais para conhecer a cidade com um expert
Fotógrafas profissionais – eternize sua viagem com um book de fotos
Chip gratuito para celular – chip gratuito com entrega no Brasil. Chegue em Londres conectado!
Seguro de viagem com desconto – use o código LONDRESINICIA5 para viajar tranquilo
Cartão Wise – abra conta no Wise e aproveite da melhor taxa de câmbio e cartão com iof de 1,1%
Barbara
Eneida,
É possível fazer a locomoção de bicicleta normalmente no mês de janeiro devido o frio???
Eneida
Oi Barbara,
Eu particularmente acho que bicicleta não combina com frio, mas muita gente não se importa. Acho que se estiver sol e não muito gelado, dá para tentar.
Peterson
Eneida, Bom Dia…
O seu blog é FANTÁSTICO!!! Estou aprendendo muita coisa com ele, ele é realmente muito esclarecedor.
Bom, eu pretendo viajar só no ano que vem, mas quero ir a turismo por conta própria, sem agências intermediando. Já tirei todas as minhas dúvidas quanto hospedagem, transportes, roteiros, etc.
O que me causa um certo frio na barriga é a tal da imigração. Será que você poderia fazer um post falando sobre isso?
O meu caso: Pretendo viajar a Lodres por 2 semanas como turista, eu e mais um amigo. Pretendo levar os seguintes documentos para comprovar minha estadia como turista:
– Passagem de volta com data marcada;
– Comprovantes de reserva do hostel (provavelmente da rede YHA – St Pancra’s)
– Em Dinheiro – £ 1,000.00 + Cartão Internacional (acredito que uns R$ 2.000,00 de limite);
– Declaração da Universidade onde curso Pós-Graduação;
– Carteira de Trabalho Registrada;
– Holerite de férias + Carta de declração do meu empregador que gozo de férias no período da viagem;
– Declaração da Escola de Inglês (Cultura Inglesa) onde curso Idioma;
– Declaração do Rotary Club da minha cidade atestando que sou (serei até lá) Presidente da Gestão 2011/2012.
DÚVIDAS:
Nº 1 – Os documentos precisam estar em inglês ou podem estar em português? Ou posso levar os origiais em português e preparar a tradução de cada um?
Nº 2 – O meu inglês é intermediário na leitura/escrita e e pré-intermediário na conversação, terei que me reportar em inglês com o fiscal da imigração, ou posso logo de cara solicitar um intéprete? O que é melhor? Tenho medo de ficar um pouco nervoso e me embaraçar com a lingua inglesa.
Nº 3 – Em alguns sites, comenta-se que eles calculam £70 por dia, mas nas minhas contas, gastarei menos que isso, será que a quantia que irei declarar na imigração, pode comprometer a aprovação do meu visto?
Além disso, eu possuo contato com o Rotaract Club de Londres (do Rotary Club) – London Westminster – e pensei em solicitar a eles uma carta convite para participar de uma reunião com eles em que eles irão nos receber, fazendo desta reunião um evento mais formal/especial. Porém, há quem diga que contatos por lá, no caso de turistas ou estudantes, ainda mais no meu caso que tenho 22 anos, pode prejudicar a entrada. O que pensa sobre isso?
Muito Obrigadooooooooooooooooooo!
Cordialmente,
Peterson
Eneida
Olá Peterson,
Este é um assunto que tento evitar, justamente por ser tão importante, mas sobre o qual não tenho muita competência ou conhecimento. Acho que seria até leviano de minha parte fazer afirmações sobre questões de visto e imigração na Inglaterra. Quando eu tinha 22 anos o mundo era muito diferente, e viajar era bem menos complicado. Hoje sou casada com um cidadão britânico, portanto minha situação é totalmente diferente da de que quem vai à Europa passear.
Não vou me esquivar de responder a você, mas por favor entenda o que escrevo como uma opinião, meu palpite sobre o assunto. Não sou advogada, nem tenho relação nenhuma com a imigração britânica.
A minha percepção é que eles querem ter certeza de que você: (i) tem dinheiro para passar os dias que pretende passar e (ii) não vai ficar no Reino Unido como trabalhador ilegal. Se você conseguir provar esses dois pontos, eles te darão o visto de turismo. Sendo assim, é muito importante provar sua situação financeira (dinheiro, cartão de crédito, etc.) e o vínculo com o Brasil, através de emprego, família, etc. Se você disser a verdade, acho difícil não ser aceito.
No entanto, conheci uma moça que foi a Londres para um curso de inglês, não pretendia ficar, mas foi “inadmitida”. No caso dela, o que aconteceu foi que ela chegou na Inglaterra em um domingo ou feriado (não me lembro bem), e os agentes da imigração não conseguiram entrar em contato por telefone com as pessoas aqui no Brasil, que poderiam comprovar o que ela dizia. Tentaram ligar para a empresa onde ela trabalhava e para a família, mas como ninguém atendeu, eles negaram a entrada. Portanto, é interessante você deixar alguém avisado na empresa em que trabalha, para que caso alguém ligue possa confirmar que você é empregado, está de férias, etc.
Outra ideia é procurar o Consulado britânico e perguntar se não é aconselhável você tirar um visto (apesar de não ser necessário). Sei que algumas agências de intercâmbio estão aconselhando quem vai para fazer um curso de inglês que tire este visto antes de sair do Brasil, como uma garantia. Não sei se é seu caso, talvez seria bom você pesquisar em uma dessas agências na sua cidade. Acho que eles também poderão te orientar quanto à tradução dos documentos.
Quanto ao idioma, há intérpretes caso você seja “escolhido” para ser interrogado. Mas primeiramente (tente) manter a calma e responda objetivamente o que o agente perguntar em inglês. Se houver problemas acho que eles mesmos chamam os intérpretes.
Sinto não poder ajudar mais, mas espero que tudo dê certo na sua entrada!
Giordano
Vc já deve ter viajado, mas tudo q vc tah trazendo ai é mais q suficiente. Eu to viajando por 40 dias e levei menos dinheiro. Kkkk Kkkk meu inglês é ruim e não tenho emprego formal. Então vai depender do agente!