De vez em quando alguém me pergunta sobre aluguel de apartamento em Londres. Estou para escrever sobre o tema há bastante tempo, mas outras coisas vão aparecendo e nada. Outro dia, a Ana Flávia me mandou um e-mail contando sua experiência e resolvi publicar para que a gente possa fazer uma introdução ao assunto. Ela usou o site Airbnb.com, que hoje em dia me parece ser um dos mais simples e garantidos para quem quer alugar apartamentos (ou quartos, entre outros) por temporada. Eu já usei o serviço também e aprovei.
Veja a experiência da Ana:
***
Aluguel de apartamento em Londres – uma boa experiência
Oi Eneida, tudo bem?
Ja morei um tempo em Londres, então conhecia muito bem a cidade. Estive lá novamente em Setembro de 2012 para visitar os amigos e matar as saudades. Os hotéis em Londres geralmente são muito caros, e eu queria ficar hospedada próxima ao bairro onde morei (Pimlico / Victoria). Por recomendação de amigos, resolvi experimentar o esquema do AirBnb – um site de “hospedagem colaborativa”.
O Airbnb é um website social que conecta as pessoas que têm um espaço sobrando com aquelas que estão procurando um lugar para ficar. Lá encontra-se de tudo – desde quartos compartilhados até apartamentos inteiros – e por preços muito melhores que hotéis.
Tive a sorte de encontrar um studio incrível pertinho da minha antiga casa e melhor – administrado por um brasileiro! O Alessandro foi muito mais do que um host, foi praticamente um concierge – me recebeu com kit para café da manhã e garrafa de vinho, meu deu dicas sobre a região, me ajudou a encontrar ingressos para o teatro, além de ser extremamente amável e disponível.
O studio não poderia ser melhor: decoração de bom gosto, confortável, moderno, totalmente equipado e limpíssimo. A localização foi outro ponto alto, pois fica a 5 minutos a pé da estação de Victoria (zona 1, super central e uma das mais importantes estações de trem da cidade) e com um ônibus noturno a 15 metros da casa.
Pra quem vai a turismo, a localização é ideal pois fica muito perto do Big Ben, do Palácio de Buckingham, do Hyde Park, da Leicester Square…
CUPOM DE DESCONTO Airbnb: Caso seja a sua primeira reserva na Airbnb você poderá ter um descontinho de até £27 clicando neste link (eu também acumulo crédito para minha próxima viagem!). Ao clicar no link, você receberá um crédito que será aplicado automaticamente à sua primeira reserva. O crédito aparecerá automaticamente na página de checkout de qualquer reserva válida.
O Alessandro tem vários studios no mesmo prédio, eu fiquei neste aqui. No link, também fica fácil encontrar os outros studios que ele tem no mesmo prédio (alguns inclusive mais em conta que o que eu me hospedei).
Com certeza ficar hospedada aqui fez a minha viagem muito mais especial!! Sou só elogios.
Espero que a dica ajude os próximos visitantes.
Um abraço,
Ana
***
Pra quem está na dúvida, studio corresponde a uma quitinete, ou seja, um cômodo com cozinha (pequena) e banheiro.
Este da Ana tem até varandinha!
Texto e fotos: Ana Flávia Martins
Sugestão de outros apartamentos em Londres aprovados por nós e por nossos leitores:
Casa novinha de 1 quarto – localizada em um condomínio em área bem residencial da zona 2 de transporte. Ótimo para casais que querem conforto e segurança e para quem tem criança pequena.
Apartamento de 2 quartos – próximo da estação Paddington, este apartamento é de uma brasileira casada com um londrino.
Leia este post para saber como o Airbnb funciona, como se cadastrar e dicas sobre aluguel de apartamento em Londres
***
E você, tem experiência com a Airbnb? Alugou apartamento em Londres? Conte para nós na caixa de comentários.
Leia também:
Como alugar apartamento em Londres
Este post não é patrocinado.
Daiane
Olá 🙂
Este seu site tem me ajudado bastante! Mas ainda tenho uma dúvida, será que consegue me ajudar?
Eu nunca viajei, por isso me sentiria muito mais à vontade em estar sozinha ao invés de um hostel. O que acabaria encarecendo muito minha viagem … De qualquer forma, prefiro o meu conforto. Será uma viagem muito importante pra mim!
Em 2016 quero passar cerca de 10-12 dias em Londres, mas não estou conseguindo encontrar hospedagens simples para apenas uma pessoa sozinha. Você sabe me informar se tem algum termo certo para chamar este tipo de hospedagem? Estava procurando por private, algo assim, mas encontrei poucos … E acho que um apto inteiro é muita coisa pra mim, eu gostaria apenas de ter onde dormir em segurança. Rs obrigada!!!! Bjs
Eneida
Oi Daiane,
Não entendi bem o que você quer. Seria um quarto em uma casa de família? Se for isso, sugiro o Airbnb que oferece este tipo de hospedagem (assim como apartamentos completos).
Vania Morais
Olá
Pode-me dizer se estes studios sao so para férias ou short stay?
Porque eu vou me mudar para Londres mas preciso mesmo é de um sitio para ficar. Sugestões?
Obrigada
Eneida
Olá Vania,
Normalmente estes studios anunciados no airbnb são para aluguéis curtos. Para aluguel por tempo indefinido procure uma imobiliária.
Rodrigo
Olá! Meu nome é Rodrigo! Curti muito o site e estou anotando todas as dicas! Muito obrigado! Em dezembro irei para Londres para um curso de inglês, farei 4 semanas de aula e estou procurando residencia estudantil. Tem um site chamado casalondres, vocês conhecem? Sabem se é de procedências? Gostaria muito de dicas de locais com valores bons e acessíveis.
Muito obrigado e parabens pelo trabalho!
Eneida
Olá Rodrigo,
Obrigada pelos elogios ao nosso site.
Nunca usei o casalondres, mas não tenho motivos para achar que não seja uma empresa séria. Como para qualquer reserva, sugiro que leia todos os termos e esclareça todas as dúvidas, antes de se comprometer.
Matheus
Boa noite, penso ir para Londres em 2016 e estou programando os custos da viagem e quem sabe reservar algo com tempo.
Somos um casal e pretendemos passar entre 10 e 20 dias na cidade, para conhecer e viver o local. Gosta aria de saber a sugestão quanto a hospedagem se é melhor alugar um apartamento ou procurar algum hotel e se tem mais alguma dica?
Atenciosamente,
Matheus
Eneida
Olá Matheus,
Quanto a alugar apartamento, depende mesmo do estilo de viagem de vocês. Tem gente que não abre mão das mordomias de um hotel nas férias, outros preferem um apartamento para fazer algumas refeições, ter mais espaço, etc.
Todas as nossas dicas estão aqui no site, mas se tiver alguma dúvida específica, deixe nos comentários que respondemos à medida que sabemos a resposta.
Sobre hoteis: http://www.londresparaprincipiantes.com/hoteis-em-londres/
Valéria Moura
Olá pessoal, como é bom ter pessoas para nos orientar,
Eu preciso da ajuda de vcs, estou programando uma viagem com meus alunos de inglês pra Londres (8 pessoas) e gostaria de uma casa sem luxo, algo que não nos custasse tanto dinheiro, somente mesmo para realizar o sonho dos meus alunos, estou indo pela segunda vez a Londres, porém da primeira vez fomos para estudar, desta vez quero apenas os passeios. Creio que com a experiência que vcs tem vcs poderiam me aconselhar a melhor localização e dicas de preço tbm,
Se vcs puderem me ajudar ficaria imensamente grata,
Desde já obrigada!
Eneida
Ola Valeria,
Sugiro que busquem um local nas zonas 2 ou 3 de transporte, que é mais em conta. Certifique-se no entanto que a casa fica proxima a uma estação de metro, para facilitar o transporte. Mas não espere milagre, acomodação em Londres é muito caro!
Valéria Moura
Agradeço pela rapidez e agilidade em me responderem, Obrigada mesmo, vou procurar como meu sugeriram.
Valéria Moura
Bom dia,
Obrigada te endendi, estou pesquisando bastante antes de tomar uma decisão.
Gostaria de uma dica…
Estou programando este passeio com meus alunos como já nos falamos, mas estou preocupada quanto ao translado do aeroporto até a casa que vamos alugar, estou pesquisando a empresa aérea mas o que vi até agora não possuem este serviço de translado, o que vc pode me indicar?
O que posso usar para diminuir gastos já que vou ficar na zona 3 de Londres? Posso comprar o Oyster para a zona 1 por semana por exemplo e comprar diariamente o ticket da zona 3 pra zona 1?
Me ajudem por favor,
Att, Valéria Moura
Eneida
Olá Valéria,
Para translado, peço que entre em contato com o Matheus Coura, nosso parceiro: [email protected].
Para ir da zona 3 a zona 1 você pode carregar eletronicamente o oyster com um travelcard de 7 dias para as zonas 123. Veja os valores aqui: http://www.londresparaprincipiantes.com/precos-dos-transportes-para-2015/