Uma pergunta recorrente, mas que considero muito difícil de responder: quais são as atrações imperdíveis de Londres?
Na minha cabeça vem logo uma lista enorme, que obviamente muda conforme a época do ano, o orçamento, a companhia, a disposição física, etc.
Ver (e fotografar) os monumentos, jantar em um restaurante da moda, ir à Torre de Londres, conferir a novidade, ou aquele clássico, no West End, ver a troca da guarda, tomar o chá da tarde, passar umas horas no British Museum, ver a cidade de uma cápsula do London Eye.
British Museum – Foto: Dutch Open Source via flickr
Ou não fazer nada disso.
Se perder pelas ruas, pegar um double-decker e sentar na parte de cima (de preferência no primeiro banco), fazer um picnic no Regent’s Park, ou em qualquer outro dos parques reais, comer um curry, assistir a uma partida de futebol, tênis, rugby, ou mesmo do incompreensível críquete.
Tomar uma ou três pints de cerveja em um pub, assistir a um show no Hyde Park, sentar em um banco nas margens do Tâmisa, observar como as pessoas se vestem, ver de pertinho um quadro daquele pintor famoso, comer algo que você nem sabia que existia, patinar no gelo e tomar muitos tombos.
Tudo isso pra mim é imperdível e, logicamente, não vai dar para você fazer em um, dois ou quatro dias em que estiver na cidade. Então, minha sugestão é fazer a listinha de imperdíveis que mais têm a ver com você e se divertir sem culpa do que está deixando de ver.
Fica pra próxima: Londres não vai sair do lugar!
Mas pra quem quer saber quais são as atrações turísticas mais visitadas de Londres, aqui vai uma lista compilada por uma associação chamada ALVA – Association of Leading Visitor Attraction referente a 2017. A lista completa pode ser vista aqui.
Temos também uma página especialmente dedicada para as atrações TOP de Londres com informações úteis de como chegar, horário de funcionamento, valor do ingresso e muito mais. Confira!
Atrações mais visitadas de Londres e do Reino Unido
- Museu Britânico – 5,9 milhões de visitantes
- Galeria Tate Modern – 5,7 milhões de visitantes
- Galeria Nacional – 5,2 milhões de visitantes
- Museu de História Natural – 4,4 milhões de visitantes
- Museu Victoria & Albert – 3,7 milhões de visitantes
- Museu da Ciência– 3,3 milhões de visitantes
- Southbank Centre – 3,2 milhões de visitantes
- Somerset House – 3,2 milhões de visitantes
- Torre de Londres – 2,8 milhões de visitantes
- Museus Reais de Greenwich – 2,6 milhões de visitantes
Source: Association of Leading Visitor Attractions
Importante notar que as atrações London Eye e museu de cera Madame Tussauds não são membros da Associação e assim não aparecem nas estatísticas. Certamente estariam entre as mais visitadas se fosse o caso.
Veja aqui uma lista de 10 top experiências em Londres.
E você, o que acha? Compartilhe com a gente, na caixa de comentários, a sua listinha de imperdíveis em Londres!
Veja também nossa página Principais pontos turísticos de Londres com informações sobre os pontos turísticos e atrações para seu planejamento.
Marcos
Olá, folks!
Estive em Londres em duas oportunidades e ainda quero mais…
Se você está indo pela primeira vez, compre um ticket de 48 horas nos Big Bus e faça as duas rotas(azul e vermelha)+ o cruzeiro peloTâmisa.É possível descer e subir em qualquer parada durante o percurso durante as rotas dos ônibus. Depois disso perca-se pelas ruas da cidade . Quando voltar,saberá exatamente onde ir.
Mila
Primeiro, quero agradecer ao site. Minha viagem foi perfeita graças às dicas daqui!
Minha lista de lugares imperdíveis: Hampton Court, Tower of London, St. Pauls Cathedral, British Museum.
Fora de Londres, eu tive o prazer de conhecer Edimburgo, na Escócia. Fizemos um bate e volta, indo em um dia e voltando no outro. Vale muito a pena. A cidade é deslumbrante! Superou mil vezes as minhas expectativas!
Leonardo
Olá Eneida,
Vc poderia me dizer se vale a pena comprar tkts para London Eye on line. Isso permite algum tipo de acesso mais rápido à atração?
Pergunto isso, pq irei com minha família (mulher e filha) em JULHO, altíssima estação.
Já que comprei ingressos online para o Vaticano, Coliseu (roma pass) e até para o madame toussaud (estavam com uma promocao de 50% para ida no ultimo horário), gostaria de saber se a London eye enquadra-se na mesma “locucura turística” dos outros locais mencionados.
O motivo da ida aos lugares mais famosos deve-se ao fato de ser a primeira viagem da minha filha adolescente a Europa…portanto, alguns “clichês” são inevitáveis….
Obrigado se possuir a informação….se me informar se enche muito em julho e vale a pena comprar online?
Eneida
Olá Leonardo,
Na minha opinião, vale a pena sim, pois você tem 10% de desconto e não precisa ficar na fila para comprar o ingresso. Comprando o ingresso “fast track” é bem rapidinho. http://www.londresparaprincipiantes.com/?p=2873
Eliane
O passeio de barco pelo Tâmisa até Greenwich é mmmaaarrraaavvviiillhhhooossso!
Angélica
Tb acho que a Abadia de Westminster será melhor cotada depois do casamento real, e tb por ter sido evidenciada no Discurso do Rei 🙂