Nesta página, você encontra informações sobre os 40 pontos turísticos mais visitados de Londres.
No final da página, temos um mapa com os principais pontos turísticos de Londres marcados para facilitar seu planejamento.
Clique no nome da atração, ou no botão, para saber detalhes das atrações como endereço, estação de metrô mais próxima, horário de funcionamento, preço do ingresso e outras informações importantes sobre esses pontos turísticos.
Você pode também filtrar pelo tipo de atração que quiser visitar.
Convido você a conhecer nosso guia Londres em 4 dias – roteiros e dicas com roteiros que incluem as atrações mais visitadas de Londres e ainda locais charmosos não tão conhecidos dos turistas. São 5 roteiros turísticos que podem ser feitos em 4 ou mais dias na cidade.
Note que, mesmo para atrações gratuitas, é aconselhável reservar ingresso com hora marcada na maioria delas para evitar aglomeração.
Principais pontos turísticos de Londres
Para filtrar, clique no botão (um por vez).
A Abadia de Westminster é uma igreja anglicana onde são realizados casamentos e funerais de reis e personalidades britânicas há mais de mil anos. É lá que, desde 1066, ocorre a cerimônia de coroação do monarca britânico
Rua onde se encontra o estúdio de gravação e a famosa faixa de pedestre usada na capa do álbum Abbey Road dos Beatles, lançado em 1969. Para chegar lá e tirar sua foto, não caia na pegadinha e vá para a estação errada!
Na Biblioteca Britânica estão reunidos em uma só sala documentos que marcaram a história nos campos da ciência, literatura, música, religião e política. Entre os tesouros, uma cópia da Magna Carta, manuscritos de Leonardo da Vinci e Freud, a Bíblia de Gutemberg, e muitos mais.
A famosa torre do relógio e o prédio do Parlamento Britânico são pontos turísticos de Londres que não podem faltar nas fotos da sua viagem. Saiba mais sobre a reforma por que passa o Big Ben e outras informações sobre o Palácio de Westeminster.
Uma visita ao Borough Market – mercado de hortifrúti mais antigo de Londres – é um programa delicioso não só para os apreciadores da culinária e gastronomia. Localizado na margem sul do Rio Tâmisa, o Borough Market tem mil anos de história.
Camden Town é uma região efervescente de Londres. Famosa pelo mercado alternativo que funciona desde os anos 1970, Camden é também local de uma vida noturna animada. O bairro também é conhecido pela ligação com a cantora Amy Winehouse.
Com mais de 900 anos de história, o Castelo de Windsor é um dos favoritos da família real. Foi na Capela de São Jorge que aconteceu o casamento do Príncipe Harry e Meghan Markle.
Obra prima do arquiteto Sir Christopher Wren, foi nesta linda Catedral que se casaram o Príncipe Charles com a então Lady Di. Da plataforma de observação externa da cúpula da igreja, se tem uma bela visão panorâmica da cidade.
As salas usadas pelo gabinete de guerra comandado pelo Primeiro Ministro Winston Churchill durante a II Guerra Mundial foram preservadas e restauradas. É uma interessante atração para quem quer conhecer este centro nervoso do comando da guerra.
Cruzeiro no Tâmisa
Estúdios Warner onde foi filmada a série Harry Potter. Entre os destaques, você poderá andar pelo Great Hall, explorar o escritório de Dumbledore, ver de perto os adereços e conhecer vários cenários usados nos diversos filmes da série.
Maior pinacoteca do Reino Unido, a National Gallery em Londres abriga mais de 2300 obras de artistas europeus do período compreendido entre o século XIII e o início do século XX.
Astronomia, natureza, história, arte, gastronomia e compras. Greenwich é um dos bairros mais versáteis de Londres, e possui tantas atrações diferentes que vale a pena separar um dia inteiro para explorar a região. É lá que se encontra o meridiano 0.
Gratuito
Localizado no coração da cidade, o Hyde Park é sede de grandes eventos durante todo o ano, já recebeu importantes nomes da música do mundo todo, além de oferecer diversas atividades ao ar livre aos seus visitantes.
Kew Gardens é um dos jardins botânicos mais renomados do mundo e apresenta uma grande diversidade de plantas exóticas e nativas em mais de 130 hectares de jardins. O jardim botânico real é considerado Patrimônio Mundial pela Unesco.
Gratuito
Kensington Gardens é um dos parques reais de Londres. Lá você encontra o histórico Palácio de Kensington e seus lindos jardins, um playground em memória da Princesa Diana, além de fontes, memoriais, estátuas e muita tranquilidade para pessoas de todas as idades.
Gratuito
Praça no meio do West End, distrito com mais de 40 teatros na capital, tem muito o que ver na Leicester Square. Os amantes do cinema vão gostar das estátuas de personagens famosos espalhadas pelos jardins.
A London Eye é uma roda-gigante de 135 metros de altura situada na margem sul do Tâmisa, em frente ao Big Ben e ao prédio do Parlamento Britânico. Com 32 cápsulas, a volta completa demora cerca de 30 minutos. Lindo!
O mercado de Portobello Road é um mercado de rua que acontece aos sábados no charmoso bairro de Notting Hill. O mercado é famoso pela venda de antiguidades, mas você encontra muito mais que isso no local.
O Museu Britânico conta hoje com um acervo de quase 8 milhões de peças, que juntas contam a história das conquistas culturais da humanidade desde o início da história, há mais de 2 milhões de anos, até os dias de hoje. É dos museus mais importantes do mundo.
Gratuito
Milhares de objetos, de microchips a aeronaves, registram as mudanças tecnológicas, científicas e médicas que aconteceram no mundo. O Museu da Ciência é um dos museus mais interativos da cidade, o que agrada especialmente às crianças.
No Museu de Cera você pode tirar selfies com celebridades, membros da família real, atletas e artistas de sucesso. São mais de 250 manequins de cera em tamanho real reunidos em cenários espetaculares.
Gratuito
Em exibição milhões de espécimes, de micro-organismos a esqueletos de dinossauros, mamutes e baleias, que formam o maior e mais importante acervo de história natural do mundo. O prédio do museu também é uma joia.
O Museu de Londres conta a história da capital britânica da pré-história até os dias de hoje, tendo as pessoas como foco. As mostras são organizadas em galerias que seguem uma ordem cronológica. É um museu pequeno, mas extremamente bem montado.
Fundado em 1917, o Museu Imperial da Guerra foi criado para colecionar e exibir objetos que registrassem as experiências de quem viveu a guerra, tantos os que foram lutar no front, como os que ficaram na Inglaterra.
O maior museu de artes decorativas e design do mundo. Assim se define o Museu Victoria & Albert, onde encontramos em exposição artefatos de até 3.000 anos, procedentes de diversas culturas, entre eles peças de cerâmica, mobiliário, moda, joias, fotografia, escultura e pinturas
Localizado no sudoeste de Londres, Notting Hill ficou famoso devido ao filme Um lugar Chamado Notting Hill. Saiba onde foram filmadas as principais cenas do filme e conheça este bairro cheio de charme, com suas lindas casas coloridas.
Durante 10 semanas no verão inglês e em algumas datas selecionadas no restante do ano, o Palácio de Buckingham abre as portas dos chamados Salões do Estado para visitação pública. Conheça a casa da Rainha. De 22 de julho a 2 de outubro de 2022
Palácio maravilhoso no oeste de Londres que foi o preferido de Henrique VIII. Além da capela e do Great Hall, você pode explorar as cozinhas da era Tudor, os jardins que incluem o vinhedo mais antigo do mundo e um famoso labirinto feito de arbustos.
Kensington Palace é o palácio onde nasceu a Rainha Victoria e onde morou a Princesa Diana. Uma ala do Palácio é aberta para visitação e atualmente apresenta uma exposição sobre a Rainha Victoria, em comemoração dos 200 anos do seu nascimento.
Gratuito
A plataforma 9 ¾ da estação ferroviária King’s Cross em Londres ganhou fama mundial por ser o local de onde parte o expresso para Hogwarts e é onde começa a grande aventura de Harry Potter. Tire sua foto entrando na parede de tijolos.
Reconstrução fiel do teatro do período elizabetano em que Shakespeare atuou e construiu sua fama. É possível fazer um tour pelo teatro e pela exposição que nos conta um pouco sobre o projeto da reconstrução, o teatro e a vida de Shakespeare na Londres da época.
Boêmia, plural, artística. Shoreditch, na região leste de Londres (“East London”), tem atrações para todos os gostos, bolsos, em qualquer momento do dia. Conheça o lado B da cidade neste incrível bairro de Londres.
Jardim localizado no trigésimo-quinto andar do edifício Walkie-Talkie de onde se tem vistas espetaculares da cidade. No local há bares e restaurantes, ou você pode simplesmente apreciar a vista sem pagar um tostão.
Casa da arte britânica do século XVI até os dias de hoje, a Galeria Tate Britain reúne obras de artistas britânicos como J. M. W. Turner, Henry Moore, Hogarth, Gainsborough, Constable e Sargent, Stanley Spencer, Lucian Freud e Francis Bacon.
Galeria dedicada à arte moderna e contemporânea que conta com obras de artistas de renome de várias partes do mundo. É a segunda atração mais visitada de todo o Reino Unido, perdendo em número de visitantes somente para o Museu Britânico.
Construída por William, o Conquistador, a Torre de Londres tem o status de Patrimônio Mundial da Humanidade. Além de fortaleza para proteger a cidade, a Torre já foi usada como um palácio real e uma famosa prisão. É lá que estão em exibição as magníficas Joias da Coroa Britânica.
Ponte cartão postal de Londres, a Tower Bridge, que é uma ponte báscula sobre o Tâmisa, já completou 125 anos. Há uma exposição sobre a história da ponte, como ela foi construída e das galerias superiores se tem uma linda vista do Tâmisa.
Praça que é considerada o coração da capital britânica pois é palco de eventos, concertos, celebrações e demonstrações. É na Trafalgar Square que está a a famosa coluna com uma estátua do Almirante Nelson. A praça abriga também a Galeria Nacional, fontes e outras curiosidades.
Gratuito
A troca da guarda é uma cerimônia tradicional, que é precedida de desfile dos guardas da rainha acompanhados de banda de música. Conheça os detalhes da cerimônia e os melhores locais para assistir.
Onde comprar ingressos com desconto para todas as atrações
Compre os ingressos para os principais pontos turísticos de Londres online, assim você economiza e evita filas extras.
Nós recomendamos o site confiável totalmente em português, o GetYourGuide
Veja aqui nossas dicas para economizar na compra de ingressos para atrações em Londres
Mapa dos principais pontos turísticos de Londres
Londres em 4 dias – roteiros e dicas – nosso e-book com tudo que você precisa saber para aproveitar bem Londres em qualquer época do ano. Roteiros explicadinhos que incluem os principais pontos turísticos de Londres e outros lugares charmosos da cidade.
Este post contém links de afiliados. Isso indica que recebemos uma pequena comissão em compras efetuadas a partir dos links. Você não paga mais por isso.
Leia também:
Como economizar na compra de ingressos para atrações em Londres
10 programas imperdíveis para fazer em Londres