Um dos destaques de uma viagem a Londres no verão inglês é sem dúvida a possibilidade de uma visita ao Palácio de Buckingham, que fica aberto para visitação anualmente de final de julho a final de setembro.
Visita ao Palácio de Buckingham no verão
Durante 10 semanas no verão, enquanto sua Majestade está de férias fora de Londres, o Palácio abre as portas dos chamados Salões do Estado e oferece a oportunidade a quem não está na lista de convidados do Rei a conhecer sua casa.
Em 2024, o Palácio estará aberto ao público no período de 11 de julho a 29 de setembro
Como é a visitação ao Palácio de Buckingham
A visita ao Palácio de Buckingham compreende os 19 “State Rooms”, salões usados pela finada Rainha Elizabeth e atualmente pelo Rei Charles e outros membros da família real para cerimônias oficiais e para receber convidados do Estado e visitantes oficiais.
Esses salões foram decorados na época em que rei George IV contratou um famoso arquiteto, John Nash, para ampliar o Palácio em 1825.
Tesouros da coleção real estão por toda parte e incluem porcelanas de Sevres, quadros de Van Dyck e Canaletto, além do mobiliário feito pelos maiores mestres da época.
Você entra no Buckingham Palace e se depara com a Grande Escadaria que já nos dá uma boa ideia da grandiosidade do que veremos a seguir.
Entre os destaques da visita, está o Salão do Trono, usado pela família real em diversas cerimônias e onde foram tiradas as fotos oficiais do casamento do príncipe William com Kate Middleton e também as da coroação.
A sala chamada White Drawing Room é a que tem decoração mais rebuscada e funciona como sala de recepção da Rainha.
Já a Picture Gallery é uma galeria de 47 metros que foi projetada para exibir alguns quadros da excepcional coleção real. Há um rodízio de obras expostas na galeria, mas os destaques são:
- o retrato de Henrietta Maria, mulher de Charles I, de Van Dyck;
- um autorretrato de Rubens,
- cenas de Veneza de Canaletto e
- o quadro de Vermeer, Music Lesson. Este último é considerada a obra mais famosa da Coleção Real.
O maior dos salões é o Ballroom, concluído em 1855, durante o reinado da Rainha Victoria. Atualmente o Salão de Baile é usado para banquetes oficiais e cerimônias de investidura.
Na visita de verão, o salão de baile normalmente é decorado como para um banquete, sendo ocupado por uma enorme mesa preparada para receber um chefe de estado.
A visitação ao Palácio de Buckingham no verão termina nos jardins do Palácio (somente para visitas diurnas). Do Garden Café, que funciona em uma tenda especialmente montada, você tem uma visão geral do jardim, que na verdade é um parque, com 16 hectares.
Esses jardins são conhecidos por serem onde a Rainha e seus familiares recebem os convidados para uma “garden party“, que ocorre com frequência em julho.
Não dá para deixar o palácio sem passar pela lojinha de souvenir! Aquela oportunidade imperdível de comprar um pano de prato do Palácio de Buckingham!
Quando visitar o Palácio de Buckingham em 2024
11 de julho a 29 de setembro
Áudio-Guia – para o tour nos Salões de Estado você recebe um áudio-guia muito informativo. Para nossa alegria, são disponibilizados áudio-guias em português!
Horário da visita ao Buckingham Palace no verão
Entre 9h30 e 19h30 (até 31/08) e 18h30 (em setembro).
Aberto diariamente em julho e agosto, mas fechado às terças e quartas-feiras durante o mês de setembro.
É preciso escolher o horário para sua entrada (intervalos de 15 minutos) e chegar no horário.
Ingressos para a visita ao Palácio de Buckingham
Valor do ingresso £32 (adultos)
Os ingressos já estão à venda, clique aqui para garantir o seu.
A visita dura cerca de 2 horas, mas pode ser feita no seu próprio ritmo.
Não é permitido fotografar os Salões de Estado, somente os jardins do Palácio.
Para quem for estar na cidade fora da época em que os State Rooms são abertos ao público, existem duas outras possibilidades de visita ao Palácio de Buckingham, explicadas a seguir.
Facilite seu planejamento da sua viagem com o guia Londres em 4 dias - roteiros e dicas. São 5 roteiros com mapas interativos e todas as informações. Tudo o que você precisa para planejar sua viagem a Londres! Brinde exclusivo: Planner de Viagem para Londres - informações, planilhas e checklists para um planejamento perfeito de viagem. Clique aqui para conhecer!
O Palácio de Buckingham
Alguns números e fatos
O Palácio de Buckingham, além de ser a residência oficial da Rainha em Londres, é também seu local de trabalho, pois é lá que funciona a sede administrativa da monarquia.
O Palácio tem 775 cômodos, incluindo 19 salões de estado, 52 quartos ocupados pela família real e convidados, 188 quartos para funcionários, 92 escritórios e 78 banheiros.
Para abrir e fechar tantos cômodos, são 1514 portas, além de 760 janelas. As janelas são lavadas a cada seis semanas.
A fachada principal tem 108 metros de largura e o prédio 120 metros de profundidade (incluindo o quadrângulo central) e 24 metros de altura.
Cerca de 800 pessoas trabalham no Palácio diariamente, entre elas dois relojoeiros que cuidam dos mais de 350 relógios existentes!
São recebidos oficialmente no Buckingham Palace, a cada ano, mais de 50 mil convidados em visitas de estado, recepções, festas no jardim, audiências privadas e cerimônias oficiais.
É no Palácio de Buckingham que a Rainha recebe o/a Primeiro Ministro/a para reuniões semanais e também Embaixadores quando chegam no Reino Unido.
Breve história do Palácio de Buckingham
O palácio foi construído em 1703 com o nome de Buckingham House pelo arquiteto William Winde. Destinava-se a ser a moradia em Londres do Duque de Buckingham, John Sheffield, e não da família real.
Em 1791, o Rei George III comprou a propriedade para ser a residência privativa da Rainha Charlotte e sua família. O palacete então passou a ser chamado The Queen’s House (A Casa da Rainha).
A residência oficial do Rei, no entanto, continuou a ser o Palácio de St James, que fica bem próximo.
Nos anos 1820, o Rei George IV contratou o arquiteto John Nash para fazer extensas reformas e ampliações na casa, transformando-a em um verdadeiro palácio.
Somente em 1837, no reinado da Rainha Vitória, o Palácio de Buckingham se tornou a residência oficial em Londres do monarca britânico.
Foi Victoria que, na abertura da Great Exhibition em 1851, inaugurou a tradição de o monarca aparecer na sacada do Palácio.
Essa tradição é mantida até hoje em algumas datas comemorativas, como na comemoração oficial do aniversário da Rainha, Trooping the Colour, casamentos reais e outras ocasiões.
Atualmente, o palácio é o endereço oficial não só da Rainha, mas também do Duque de York (que é o terceiro filho da Rainha, Príncipe Andrew) e do Conde de Wessex (que é o filho caçula da Rainha, Príncipe Edward) e sua família. Eles têm residências principais fora de Londres, mas mantêm apartamentos no Palácio de Buckingham.
Visita aos Estábulos reais (Royal Mews)
The Royal Mews
Nos estábulos reais, é possível conhecer não somente os cavalos e a coleção de carruagens usadas pela família real, mas também os carros usados nos grandes eventos da realeza, como os usados no cortejo do casamento real e no desfile do Trooping the Colour (aniversário da Rainha).
Horário de funcionamento até 31/10/23: 10h00 às 17h00 (última entrada 16h00)
Ingresso pago, veja aqui o valor
Visita a The Queen’s gallery (Galeria da Rainha)
Na galeria da Rainha, que funciona no local de uma antiga capela do Palácio de Buckingham, são exibidas alternadamente obras da Coleção Real, que incluem as de artistas como Caravaggio, Rubens, Gainsborough, Rembrant e Canaletto.
Exposição atual: Style and Society: Dressing the Georgians
21/04/23 a 08/10/23
Horário de funcionamento:
Entre 10h30 e 18h00 (última entrada às 16h45)
Fechada nos dias 25 e 26 de dezembro
Ingresso pago – Veja aqui o valor na data da sua visita
Visitas combinadas:
São vendidos ingressos combo para as seguintes atrações:
Royal Mews e The Queen’s Gallery
Royal Day Out: The State Rooms, Royal Mews e The Queen’s Gallery
Para saber o horário da troca da guarda:
Troca da guarda: onde, como, quando
Crédito das fotos: British Monarchy
Fonte das informações: website oficial da família real
E você, achou que valeu a pena a visita ao Palácio de Buckingham?
Este post contém links de afiliado. Isso indica que recebemos uma pequena comissão se você fizer compras através dos links. Você não paga nada a mais por isso e contribui com o site.
Tudo o que você precisa para sua viagem com economia e segurança. Clique no link para ver as informações.
Passeios em português – conheça o melhor de Londres em passeios temáticos guiados por brasileiros
Passe para atrações Go City – use o código AFFGOALL para 5% de desconto neste passe flexível e econômico
Hotéis em Londres e no Reino Unido – nossa seleção de hotéis nas melhores regiões para se hospedar
Ingressos para atrações, tours, musicais, esportes com os melhores preços
Motoristas brasileiros para transfer dos aeroportos, city-tour em Londres e passeios em geral
Guias brasileiros – contrate os melhores profissionais para conhecer a cidade com um expert
Fotógrafas profissionais – eternize sua viagem com um book de fotos
Chip gratuito para celular – chip gratuito com entrega no Brasil. Chegue em Londres conectado!
Seguro de viagem com desconto – use o código LONDRESINICIA5 para viajar tranquilo
Cartão Wise – abra conta no Wise e aproveite da melhor taxa de câmbio e cartão com iof de 1,1%
denise
boa tarde,
vale a visita ao Royal Mews ?
Eneida
Oi Denise,
Eu achei interessante, mas sugiro que você dê uma olhada no site e veja se é algo que te interessa.
Sílvia
Olá! Gostaria de saber oblação da entrada da visitação. Grata!
Eneida
Olá Silvia,
Se entendi sua pergunta, você quer saber onde é a entrada para a visitação.
Fica na lateral do palácio, é muito bem sinalizado.
Guilherme Tancredi Matricardi
Olá,
Sabe me informar se a visitação do Palácio está incluso no London Pass?
Eneida
Oi Guilherme,
Não está.
Ana Lucia
Olá. Gostaria de visitar o palácio, vou em setembro então poderei visitar as salas. Você acha imperdível os três tours ou somente as salas ja seriam o suficiente para quem ficara apenas 4 dias na cidade?
Eneida
Oi Ana Lucia,
Acho que a visita dos State Rooms será suficiente.
Paulo
Olá, vou ficar 4 dias em Londres no mês de setembro, (14 a 17) mas, não gostaria de comprar os ingressos com antecedência, vou saber somente quando estiver na cidade pra decidir, tem muita coisa pra ver, e gostaria de comprar na hora, conforme a disponibilidade de tempo. É muito complicado pra comprar na hora? Obrigado.
Eneida
Oi Paulo,
Para o Palácio de Buckingham é bem recomendado comprar antes, se você fizer questão da visita em algum dia especifico.