Passeios próximos a Londres: bate-volta, vapt-vupt, day-trip, não importa o nome. Falamos neste artigo de dez passeios próximos a Londres para quem quer explorar além da capital, mantendo Londres como base.
São viagens a cidades que ficam a até 2 horas de distância de Londres (considerando transporte terrestre) e que oferecem uma ótima oportunidade para você conhecer um pouco do interior da Inglaterra, que tanto contrasta com a capital. E tudo em um único dia.
Dez passeios bate-volta a partir de Londres
Aqui no Londres para Principiantes temos posts com dicas de como chegar a partir de Londres e o que fazer nas seguintes cidades (clique no nome para ler o post):
1. Bath
Considerada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, o conjunto arquitetônico da Bath, como um todo, impressiona pela preservação e beleza.
A cidade, fundada pelos romanos no século I d.C., é famosa pelas Termas Românicas e também por suas ligações com a escritora Jane Austen.
2. Brighton
Localizada no litoral sul da Inglaterra, a pouco menos de 100 km de Londres, Brigton é uma das praias mais queridas do Reino Unido.
Além de ser uma cidade litorânea bem típica, Brighton também conta com uma grande população gay e nos últimos anos se transformou em um dos destinos mais cool do país.
3. Cambridge
Situada a cerca de 80 km de Londres, Cambridge é famosa pela Universidade que já completou 800 anos, mas oferece também outras atrações para o turista, como passeio de barquinho pelo rio Cam, muitos pubs e paisagens encantadoras.
4. Canterbury
Sabe aquelas cidades do interior, medievais, com castelo em ruínas, muralha, catedral, pubs tradicionais e comida barata? Pois é Canterbury! Local muito bom para sentir a “vida de interior” da Inglaterra, com a vantagem de estar muito próxima de Londres.
5. Cardiff
Capital do País de Gales, Cardiff é um local encantador, não só por sua arquitetura e paisagens naturais, quanto pela gastronomia e pelos seus simpáticos moradores. Fica a pouco mais de 2 horas de trem de Londres.
Leia também: As Regiões da Inglaterra: características de cada uma das 9 regiões da Inglaterra
6. Dover
Dover é uma praia situada no ponto do Canal da Mancha em que a Inglaterra está mais próxima da França e sua história remonta do tempo da colonização pelos romanos.
É famosa pelos Penhascos Brancos (White Cliffs) e pelo castelo de Dover, uma fortaleza de proteção contra os ataques que vinham do continente europeu.
7. Liverpool
Além de ser o berço dos Beatles, Liverpool é uma cidade moderna, cosmopolita, limpa e organizada, com excelentes museus, duas catedrais muito interessantes, restaurantes para todos os gostos, uma área central e portuária revitalizada, além de ter uma vida noturna muito animada. Não poderia faltar em uma lista de dez passeios próximos a Londres.
8. Stonehenge
Famoso monumento de mais de 4000 anos localizado nas planícies de Wiltshire, no sudoeste da Inglaterra, formado por círculos concêntricos de pedras que chegam a ter cinco metros de altura e a pesar quase cinquenta toneladas.
O Centro de Visitantes inclui um museu exibindo cerca de 250 objetos pré-históricos e outras informações sobre o significado do local.
9. Stratford-upon-Avon
Local de nascimento de William Shakespeare, Stratford, situada 170 km ao noroeste de Londres, é uma simpatia. As principais atrações estão relacionadas ao dramaturgo: a casa onde nasceu, o local onde foi enterrado, os teatros, mas a cidade conta também com o lindo rio Avon e alguns parques.
10. Windsor
Além de abrigar o castelo em uso mais antigo da Europa, Windsor é uma cidade bem típica do interior inglês. Depois da visita ao Castelo de Windsor, você poderá assistir a troca da guarda, passear pelas margens do Tâmisa e, quem estiver com crianças, visitar o parque de diversões Legoland.
Samara
Quando foi a última atualização desse guia?
Eneida
Olá Samara,
Este guia foi lançado em novembro de 2016. As informações estão bem atualizadas.
Maria Aparecida
Compensa ir a Paris pelo Eurostar – sair de manhã e voltar à noite?
Vou a Londres em dezembro/2016 e o site de vocês está me ajudando muito.
Eneida
Olá Maria Aparecida,
Muita gente faz isso, veja aqui: https://www.londresparaprincipiantes.com/de-londres-a-paris/
Se compensa, depende mesmo da sua vontade de conhecer Paris, de quantos dias ficará em Londres, se tem planos de voltar, etc.
Priscila Jacomino
Pensa em um site que não me canso de ver???? Sou apaixonada!!! Parabéns!
Bom, estou planejando meu intercambio para Março/17, pois vai começar a primavera, e não gosto muito de frio, kkkk
Sou louca para conhecer Paris e amei sua dica de ir de trem.
Minha pergunta, quanto devo gastar para conhecer esses lugares?
Vou como estudante e quero ter uma média dos gastos para fazer meu orçamento!
Já disse que te adoro!!!!!
Bjkas
Eneida
Oi Priscila,
Adorei seu comentário 🙂 Muito obrigada pelo carinho.
Sugiro que faça uma pesquisa do preço das passagens de trem para ter uma ideia de quanto gastará. Para saber preços em Paris, sugerimos este site: http://www.conexaoparis.com.br/2014/04/16/quanto-um-turista-gasta-por-dia-em-paris/
Lorena
Oi Eneida,
Vi que já te perguntaram de bibury mas fiquei com dúvidas. Vc falou na estação de kemble… É uma estação de ônibus? Fica a quantos km de bibury? Em qual cidade pegaria esse ônibus? Dessas cidades próximas a ela tem outra que seja mais fácil de acesso por transporte público?
Obrigada.
.
Eneida
Oi Lorena,
Kemble é uma cidade com estação de trem. Você vai de Londres a Kemble de trem (1,5 h de viagem). Em Kemble, você pode pegar um táxi para Bibury (cerca de 20 km). Segundo este website: h o táxi custa 25 libras.
Ou você pode pegar um ônibus de Kemble para Cirencester (número 881) e trocar para o ônibus 855 que chega em Bibury. Como os ônibus não são muito frequentes, você tem de se planejar. Veja aqui:
Outra opção é pegar um ônibus de Londres para Cirencester (2,5 h) e lá pegar o outro ônibus/taxi para Bibury. De Cirencester a Bibury são apenas 15-20 minutos de ônibus.
http://www.nationalexpress.com (para o ônibus de Londres a Cirencester).
Depois nos conte como fez e se valeu a pena??
Fernando
Olá, Eneida,
Gostaria de saber se domingo é um bom dia para bate-volta até Bath ou até Rye. Estou na dúvida sobre essas duas cidades e não sei se muitos lugares estarão fechados em alguma delas, sobretudo Rye, que é menos turística. Estarei em Londres do fim de maio ao começo de junho.
Obrigado!
Eneida
Oi Fernando,
Creio que os lugares não estarão fechados no domingo que em geral é o dia que mais turistas aparecem na cidade. Mas para ter certeza que algum local em especial estará aberto, verifique no website da atração.