Apresentamos neste artigo nossas melhores dicas de como economizar em Londres como turista.
Nós aqui gostamos de mostrar para nossos leitores que é possível economizar bastante em Londres sem fazer grandes sacrifícios. Já demos muitas dicas de economia, especialmente neste post, que sempre está entre os mais lidos do site.
Mas como nossa moeda anda tão desvalorizada, resolvemos ampliar as dicas e, para isso, convidamos nossos parceiros a dividirem com você, querido leitor, seus melhores truques de economia.
Clique aqui para conhecer o cartão Wise e economize na compra de libras.
Como economizar em Londres – dicas da Carla:
- Andar a pé ou de ônibus… Além de economizar, você aproveita para fazer exercício físico e ver a cidade.
- Procure “meal deals” para o almoço. Elas estão em todo lugar, como nos supermercados M&S, Tesco, Sainsbury’s e até na farmácia Boots. Custam por volta de £3,5 e incluem um sanduíche/salada, um snack e uma bebida. Leia mais sobre os meal deals.
- Em restaurantes, não peça água de garrafa, e sim “tap water” (água da torneira). Para quem não sabe, água de torneira aqui é potável, e melhor de tudo, de graça.
Pode beber água da torneira em Londres? Sim, a água na Inglaterra é potável e uma das mais limpas do mundo. A água passa por diversos testes para garantir que está dentro dos padrões estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde. A única recomendação é não beber água da torneira de água quente, já que a água quente é armazenada em um boiler ou algo semelhante e não é fresca, pois não vem diretamente da rede.
- Ainda sobre água, carregue uma garrafa de água não descartável com você e abasteça em bebedouros e outras fontes disponíveis pela cidade. Há um programa de redução de uso de garrafas pet, assim é fácil encontrar um lugar para encher sua garrafa.
- Toda viagem internacional merece uma (ou várias) refeições em bons restaurantes. O site The Fork oferece uma seleção enorme de promoções deliciosas em ótimos locais. Procure pelos “Special offers”.
- Para quem quer fazer compras de produtos de marca, nada de Harrods ou Selfridges. Uma boa opção é o outlet perto de Londres, Bicester Village.
- Para compras de souvenirs e ‘cacarecos’, evite comprar perto de pontos turísticos. Em Camden Town por exemplo, além de ter muito mais opções, é bem mais barato.
- Para quem tem disposição de enfrentar uma pequena multidão para buscar barganhas, tente o Petticoat Lane Market, aos domingos. Roupas de marcas como Zara, H&M, Top Shop, etc, por preços a partir de 2 libras. Muitas são das coleções passadas e com etiquetas cortadas (mas ainda assim bem na moda).
Conheça aqui o trabalho da fotógrafa Carla Costelini
Facilite seu planejamento da sua viagem com o guia Londres em 4 dias - roteiros e dicas. São 5 roteiros com mapas interativos e todas as informações. Tudo o que você precisa para planejar sua viagem a Londres! Brinde exclusivo: Planner de Viagem para Londres - informações, planilhas e checklists para um planejamento perfeito de viagem. Clique aqui para conhecer!
As dicas de economia em Londres da Beatriz
- Há supermercados Tesco e Tesco Express por toda parte da cidade e em muitos deles você encontra “meal deals” a partir de £3, além de saladas de frutas prontas, yogurtes, croissants e etc. Algumas das lojas da rede já contam com um balcão com uma variedade de saladas e pastas frias onde você mesmo pode se servir em uma embalagem descartável em tamanhos variados a partir de £3, que já garante um bom jantar, por exemplo.
- Sempre compre seu lanche, água, fruta, etc., para o dia no supermercado mais próximo de seu hotel antes de sair para passear e carregue na bolsa. Além de economizar, você não perde tempo procurando um supermercado no meio do caminho.
- Para quem não abre mão de restaurantes, sou fã de pubs e sua comidinha e, entre os que recomento, está o The Slug and Lettuce, que fica na Chicheley Street (perto da London Eye), por ter um menu variado, preço razoável, ambiente bonito e a localização super conveniente.
- Mercados onde se vende comida (Camden, Borough, Spitalfields, Brick Lane)
- Para a noite de curtição, os pubs são o melhor retrato da curtição adulta londrina e o melhor é que você não precisa pagar para entrar (na maioria deles), você só paga o que consome.
- Para o chá da tarde, há diversas casas bem charmosinhas, que não cobram o preço dos hotéis: BB Bakery (próximo a Covent Garden), Bea’s of Bloomsbury.
- Para comprar souvenirs, os melhores preços ainda estão em uma loja que fica ao lado da loja Cyberdog dentro do mercado Stables em Camden Town. Essa loja é imbatível nos preços.
- Já para comprar brinquedos, a loja Argos tem uma filial na Tottenham Court Road com uma grande variedade a bons preços
- Não deve estar valendo a pena, mas as lojas de roupas menos caras no centro de Londres (Oxford Street) são Primark, H&M, New Look e Forever 21.
- Faça um tour em grupo em Londres e/ou arredores, diurnos e noturnos. Você se distrai por algumas horas vendo várias atrações, ouvindo comentários informativos, fazendo amizades, no conforto de estar sendo levado por um guia local falando sua língua, em geral pelo preço que pagaria para meia hora em outra atração.
Como economizar em Londres – dicas do Rafael
- Saindo do aeroporto de Heathrow, vá para o hotel combinando metrô + táxi. Vá de metrô até o centro e fique o mais próximo do hotel que conseguir com a Piccadilly Line. Saia do metrô e pegue um táxi. Até porque se utilizar o táxi direto do aeroporto a conta vai ser salgada.
- Vá no tour do Harry Potter (Warner Bros Studio Tour) comprando o ingresso com antecedência direto da atração e indo até lá de trem + ônibus ao invés de comprar o pacote fechado da Golden Tours. É uma boa economia. Veja aqui como ir de trem aos estúdios Harry Potter.
- Se for no meridiano de Greenwich só pra fotografar a linha que divide o oriente do ocidente não precisa pagar pra entrar na parte que tem o monumento. Logo abaixo dela tem uma parede que tem só a linha e é grátis. Veja detalhes de Greenwich aqui.
- Dica de ouro: pubs da rede Wetherspoons. Eles têm preços ótimos tanto na bebida quanto na comida. Pra ter uma ideia, no nosso passeio guiado Pub Crawl, a gente termina o passeio em um pub desta rede que tem uma oferta que inclui um prato com bife + batata-frita e uma pint de cerveja ou refrigerante por um preço bem amigo. E tem ofertas mais baratas que por vezes se igualam a ofertas de KFC e McDonald’s.
- Se for visitar Madame Tussauds e a London Eye é vantagem comprar o ingresso combo que dá desconto de cerca de 30%. Veja o valor aqui.
Ingresso combo London Eye + Museu de Cera M Tussauds
Economize até 32% comprando o ingresso combo
- Se quiser experimentar os scones, os tradicionais bolinhos ingleses, indico a Patisserie Valerie que tem uma oferta pra duas pessoas que inclui: 3 scones; geleia; manteiga; clotted cream; uma bebida quente por pessoa (café ou chá)
- Se for comprar ingresso de musical em cima da hora recomendo ir na tenda da TKTS que fica ao sul de Leicester Square. Eles tem ingresso pro dia, dia seguinte e dali dois dias e o melhor: comparam o preço deles com o do teatro, então às vezes é vantagem ir direto nos teatros mesmo. O bom deles é que são do equivalente ao “sindicato dos teatros” daqui, então a venda é oficial.
Leia também:
Dicas de economia no transporte, na alimentação e nas atrações
Custo zero: o que fazer de graça em Londres
Quanto vou gastar por dia em Londres
London Pass – economia nas atrações pagas
Tudo o que você precisa para sua viagem com economia e segurança. Clique no link para ver as informações.
Passeios em português – conheça o melhor de Londres em passeios temáticos guiados por brasileiros
Passe para atrações Go City – use o código AFFGOALL para 5% de desconto neste passe flexível e econômico
Hotéis em Londres e no Reino Unido – nossa seleção de hotéis nas melhores regiões para se hospedar
Ingressos para atrações, tours, musicais, esportes com os melhores preços
Motoristas brasileiros para transfer dos aeroportos, city-tour em Londres e passeios em geral
Guias brasileiros – contrate os melhores profissionais para conhecer a cidade com um expert
Fotógrafas profissionais – eternize sua viagem com um book de fotos
Chip gratuito para celular – chip gratuito com entrega no Brasil. Chegue em Londres conectado!
Seguro de viagem com desconto – use o código LONDRESINICIA5 para viajar tranquilo
Cartão Wise – abra conta no Wise e aproveite da melhor taxa de câmbio e cartão com iof de 1,1%
Bárbara
Olá.. Vou a Londres em Março e queria muito ir aos estúdios do Harry Potter mas no site diz que o preço por pessoa é de 100£, mas como tem no post “Vá no tour do Harry Potter (Warner Bros Studio Tour) comprando o ingresso com antecedência direto da atração e indo até lá de trêm + ônibus ao invés de comprar o pacote fechado da Golden Tours. Ao invés de o adulto gastar £ 63, vai sair por £ 45”. Queria saber se me consegue dizer exatamente o preço que é e como fazer para comprar esse pacote que fala mais em cima. Espero que me tenha feito entender. Obrigada 🙂 🙂
Eneida
Olá Barbara,
Para comprar o ingresso direto na atração, siga este link: https://www.wbstudiotour.co.uk/
A passagem do trem e do ônibus devem ser adquiridas diretamente na estação.
Priscila
Estive em Londres em maio/2015 e gastei bem menos do que havia orçado. Foi uma grata surpresa, ao contrário do que muita gente pensa.
Come-se muito bem e por ótimos preços (aliás, digo que foi a melhor alimentação em custoxbenefício comparada às cidades europeias que já visitei)! Em especial, indico a rede Prêt à Manger (espero que um dia haja algo similar no Brasil)!
Os principais museus são gratuitos. A atração paga que acho indispensável é apenas a London Eye, que equivale ao preço cobrado no bondinho do Pão-de-açúcar (ou seja, nada impossível).
O sistema de transporte é excelente, cobrindo toda a cidade e arredores sem necessidade de se utilizar taxis.
Entretanto, a beleza de Londres deve ser apreciada a pé! Uma cidade plenamente segura, que nos permite caminhar a qualquer hora sem o receio que temos aqui.
Leo
As dicas de vcs são ótimas! Quando digo que não achei Londres cara, tem gente que me olha como se eu fosse um ET!!rsrs. Vários passeios (inclusive museus) gratuitos, transporte público eficiente (e gratuito pra crianças até 11 anos, se não me engano) e facilidade do Travecard, ingressos 2×1, almoço por 3 libras (comi várias vezes essas comidinhas do Tesco), vários mercados pela cidade, com comidas boas e baratas, pubs com preços bem em conta, preços promocionais pra ingressos comprados em sites com antecedência (caso do Tour do Harry Potter, moleza de ir de trem + ônibus)… não tenho do que reclamar! Da primeira vez, ainda aluguei apto, o que tb faz economizar muito! 😉
Eneida
😀
Lyanna
Acabei de chegar de Londres, passei 5 inesquecíveis dias e pensei que fosse deixar um rim por lá. Mas com escolhas básicas como uso do metrô, london pass, a promoção 2 for 1 e o booktable, não gastei nem de perto o que de fato acabei gastando em Paris.
E eu recomendo demais que se hospedem num hotel que seja próximo a Picadilly line. O meu hotel ficava em south kensington, há alguns passos da estação earl’s court e é uma grande economia, além de ser muito prático e fácil, sair de hearthrow direto para a estação do metrô e pegar a picadilly line.
Londres é fantástica e só tenho amor por aquela cidade. Só não sei o que estava acontecendo com os ônibus que das vezes que peguei, eles simplesmente paravam sem maiores explicações e mandavam que todos descessem. Inclusive numa dessas vezes uma britânica “quebrou o pau” com o motorista e exigiu que ela e mais 4 pessoas (incluindo eu e meu marido), entrássemos no ônibus seguinte ao que parou, sem que fosse debitado nada de nossos oyster card. No mais só amor pela cidade e pelo roteiro de 4 dias do site. Parabéns.
Eneida
Oi Lyanna,
Adoramos o depoimento. Muito obrigada!
Artut Domingos
Para vir dos aeroportos podem apanhar os BUS que custa cerca de 15£.
E apenas o aeroporto de Heatrow tem acesso por metro.
Ao dar informação é importante falar de tudo.
Bruna
Artut, bom dia! O bus a qual vc se refere é uma linha especificia dê onibus? To indo p londres sozinha e to bem perdida.. Obrigada
Eneida
Olá Bruna,
Depende do aeroporto em que você for chegar. Veja informações sobre transporte de/para aeroportos:
https://www.londresparaprincipiantes.com/como-ir-de-heathrow-ao-centro-de-londres/
https://www.londresparaprincipiantes.com/como-ir-de-gatwick-ao-centro-de-londres/
https://www.londresparaprincipiantes.com/como-ir-de-stansted-para-londres/