Na divisa das zonas 1 e 2 de transporte, Earls Court não fica no centríssimo de Londres, mas é um local a ser considerado por quem está procurando acomodação um pouco mais em conta em uma região agradável e segura.
A região de Earl’s Court
A região de Earls Court se desenvolveu a partir da construção da ferrovia Metropolitan District Railway em meados do século IX. Nos anos 1880, um bairro já havia se formado e Earl’s Court se tornou um subúrbio dinâmico e densamente populado. A maioria das casas e prédios existentes na área data desta época.
Já no final do século XX, a área se tornou um local de hospedagem barata para mochileiros (especialmente australianos e neozelandeses) e viajantes budget.
Hoje em dia, com a subida generalizada dos preços de aluguel em Londres, se hospedar na área já não é tão barato, e os hostels (albergues) e abrigos baratos se transformaram em hotéis de médio porte, hotéis de cadeias e bed & breakfast independentes.
Foi nesta época também que se iniciou a chamada gentrificação do bairro. Com a chegada de novos habitantes permanentes (entre eles membros da comunidade LGBTQ), o comércio local floresceu. Restaurantes, bares, cafés, além de locais de música, teatros e galerias de arte também começaram a prosperar.
Hoje em dia, Earls Court abriga uma população diversificada, que inclui famílias, trabalhadores do mercado financeiro, artistas, músicos, e muitos outros. Uma das grandes vantagens da área é que os residentes podem desfrutar da vida da grande metrópole, mas com um ar de interior.
Basta se afastar um pouco de Earls Court Road (rua da estação de metrô) que você sentirá este clima de vila dentro de Londres. Você encontrará até os becos e casas geminadas coloridas que muitos acreditam só existirem em Notting Hill e Kensington!
Algumas ruas do bairro são tomadas por hotéis e B&Bs (bed & breakfast), mas ainda há muitas ruas tranquilas com jardins e praças que nos transportam para um lugar qualquer do interior.
South Kensington com seus museus espetaculares (Museu da Ciência, Museu de História Natural e Museu Victoria & Albert) e as lojas e restaurantes da High Street Kensington ficam a menos de 20 minutos de caminhada.
Você certamente encontrará tudo o que precisa nesta região!
Transporte em Earls Court
Earl’s Court está na região oeste de Londres, na divisa entre as zonas 1 e 2 de transporte. A estação de metrô é servida pela linha Piccadilly (azul escuro) e pela linha District (verde).
É muito fácil e barato vir do aeroporto de Heathrow para Earl’s Court. É só pegar a linha Piccadilly do metrô, que normalmente é vazio em Heathrow pois é a estação inicial, e ir direto até a estação Earl’s Court, sem baldeação. São cerca de 40 minutos de viagem.
Para ir à área turística mais a leste da cidade, também é fácil:
- até Piccadilly Circus, bem no centro de Londres, por exemplo, são só 6 estações da linha Piccadilly (azul escuro no mapa do metrô);
- a linha District (verde) te levará, em uma direção (leste – Upminster), aos museus de South Kensington e a Westminster, e na outra direção (Edgware Road) até Notting Hill e a estação Paddington;
- Para ir até a estação St. Pancras, de onde opera o Eurostar para Paris, também é tranquilo, pois a linha Piccadilly chega até lá.
A região é também servida por rotas de ônibus (74, 190, 328, 430, C1 e C3) que te levarão a toda parte.
Os ônibus noturnos N31, N74 e N97 garantem ainda o transporte durante toda a madrugada.
Facilite seu planejamento da sua viagem com o guia Londres em 4 dias - roteiros e dicas. São 5 roteiros com mapas interativos e todas as informações. Tudo o que você precisa para planejar sua viagem a Londres! Brinde exclusivo: Planner de Viagem para Londres - informações, planilhas e checklists para um planejamento perfeito de viagem. Clique aqui para conhecer!
Restaurantes e bares em Earls Court
Na Earl’s Court Road, onde está a estação de metrô, há diversos restaurantes (com opções de hambúrgueres, comida indiana, comida italiana, entre outros), pubs, comida fast-food, cafés e até supermercados (entre eles, um bom M&S Simply Foods para quem quer comprar comida pronta ou lanches).
Há também farmácias, bancos, correios e muito mais.
O Troubadour é um clássico da área. Mistura de bar, club e local de shows, pelo palco já passaram Bob Dylan (em sua primeira apresentação em Londres), Led Zeppelin e Jimmy Hendrix, entre outros astros. Mais recentemente, Adele, Ed Sheeran e Florence Welsh também se apresentaram no Troubadour. O club tem música ao vivo, noites de jazz e DJ, com uma programação bem variada. Veja detalhes aqui.
Hotéis em Earls Court – onde se hospedar em Earls Court
Como havia um importante centro de feiras e convenções na área, o Earl’s Court Exhibition Centre (demolido em 2015 para novos projetos), existe uma enorme variedade de hotéis, para atender não somente ao público que participava desses eventos, como também aos turistas em geral.
Alguns hotéis recomendados em Earl’s Court:
Oliver Plaza Hotel – hotel simples mas que foi totalmente reformado em 2018. Fica a 2 minutos da estação Earls Court.
Mowbray Court – muitos leitores tem se hospedados neste hotel 3 estrelas que tem ótimo custo benefício.
Hotel Indigo Kensington – hotel novo e charmoso bem próximo da estação Earl’s Court. Veja aqui a resenha.
K+K George – um hotel muito confortável, com quartos modernos, com café da manhã e um bar. Veja aqui nossa resenha.
Premier Inn Kensington – esta rede de hotéis budget oferece um excelente custo-benefício, além da possibilidade de quartos para famílias. Veja a resenha aqui.
Best Western The Cromwell – localizado na Cromwell Road, já mais próximo de South Kensington e da estação Gloucester Road, este hotel também é uma excelente opção. Veja aqui a resenha.
The Nadler Kensington – este hotel charmoso oferece quartos com pequena kitnete, a duas quadras da estação de metrô. Veja aqui a resenha, quando ainda se chamava Base2Stay.
Os links para o booking.com são de afiliado, assim se você fizer reserva através deles estará contribuindo com o blog. Recebemos comissão, mas você não paga nada por isso.
Rita Oliveira
Fora o EasyHotel que não tenho referências, todos os outros são caríssimos… não vi vantagem alguma, têm hotéis excelentes por preços muito mais acessíveis.
Bruno
Excelente região, não é bem no centro, porém de metrô é beeemmmm rápido, principalmente para brasileiros acostumados com o trânsito caótico de nossas cidades, é o paraíso, fiquei em 2014, me senti um verdadeiro londrino, poucos turistas, bem seguro, há TUDO perto. Pra quem quer um hotel barato, aquarius (não luxo algum), mas atende, pra quem não pretende ficar muito tempo no hotel e tem orçamento limitado.
Mariana
Adoro a região de Earls Courts.
Me hospedei em 2012/2013 ( hotel coronation )e super recomendo.
Uma diferença muito gritante da região com o resto de Londres é que lá, vc realmente vê ingleses, e não apenas turistas ou povos de outras nacionalidades que trabalham em Londres.
Repleta de parques, pubs, restaurantes, boates, e super segura.
Cláudia
Fiquei nessa regiao em 2010 e adorei.essa estacao de metro tem elevador,uma mão na roda para quem vem do aeroporto.
Fernanda Scafi
Eu fiquei em Earl´s Court em 2010 e recomendo. Apesar deter tipo pouco tempo para explorar a região pq era minha 1a vez na cidade e muito o que ver e fazer, eu gostei de lá. Fiquei no hotel K+K George e escrevi aqui sobre ele: http://taindopraonde.blogspot.com.br/2013/08/onde-se-hospedar-em-londres.html. Aqui eu escrevi sobre um restaurante que NÃO aprovamos na Earl´s Court Road: http://taindopraonde.blogspot.com.br/2013/07/london-baby-dia-3.html e aqui sobre outro que gostamos por ali: http://taindopraonde.blogspot.com.br/2013/07/london-baby-dia-8.html.