Anunciada nesta semana em Londres (2013), a lista dos 50 melhores restaurantes do mundo, da revista Restaurant.
O chef inglês, Heston Blumenthal, continua brilhando. Seu primeiro restaurante, The Fat Duck, situado na pacata cidade de Bray a 40 minutos de Londres, foi o número 1 da lista durante alguns anos, mas em 2013 caiu para a 33a posição.
Blumenthal, no entanto, não tem do que reclamar, pois seu restaurante de Londres, Dinner, situado no hotel Mandarin Oriental Hyde Park, emplacou um belíssimo sétimo lugar.
Tenho muita curiosidade de experimentar a culinária de Blumenthal. Em Bray, o chef mantém um laboratório em que testa suas receitas/experimentos e o resultado apresentado no restaurante é o de uma culinária tecnológica (“tecno-emocional” segundo alguns críticos) que suscita amor ou ódio nos comensais.
Já o restaurante de Londres apresenta uma proposta diferente. O menu é um passeio pela história da gastronomia britânica, com pratos tradicionais “reinterpretados” por Blumenthal e pelo chef da casa, Ashley Palmer-Watts. Um exemplo é a entrada mais comentada da cidade, Meat Fruit (c. 1500), um parfait de fígado de galinha e fois gras envolto em geleia de tangerina.
Meat fruit at Dinner – © Ashley Palmer Watts
Na hora do almoço de segunda a sexta-feira, o restaurante oferece um menu fixo, com algumas opções de entrada, prato principal e sobremesa por £ 36,00. Nada mal para degustar a culinária do sétimo melhor restaurante do mundo, não é?
Leia também: restaurantes de Gordon Ramsay em Londres
Mandarin Oriental Hyde Park, 66 Knightsbridge, London, SW1X 7LA
Reservas podem ser feitas no TopTable, clicando aqui ou
por telefone: +44 (0)20 7201 3833
Outros restaurantes de Londres que estão entre os 100 melhores do mundo:
13 – The Ledbury
59 – Viajante
70 – Hedone
71 – St. John
84 – Pollen Street Social
Deixe um comentário