Quando decidimos ir a Liverpool, queríamos ficar em um hotel central, que não fosse muito longe da estação de trem Lime Street, onde chegaríamos, e que desse para ir caminhando para a margem do rio Mersey, onde eu sabia ser o lugar de várias atrações. Pesquisando em diversos websites fiquei feliz em ver que os preços de hospedagem em geral são bem mais amigáveis comparados com os de Londres e gostei de algumas opções.
No final, escolhi o hotel Indigo Liverpool, que atendia nossas expectativas de localização, o preço era bacana e os comentários de quem já havia se hospedado animadores. No Tripadvisor também o hotel estava muito bem cotado, ocupando a décima posição entre os melhores hotéis de Liverpool, segundo o ranking do site.
E gostamos!
Quanto à localização, é realmente excelente. Fica na área central da cidade, perto da estação de trem (pagamos 4 libras de táxi para o trajeto estação – hotel), e a poucas quadras da margem do rio, do novo shopping centre Liverpool One e da famosa Mathew Street, onde se encontra o The Cavern Club. Como gostamos de caminhar, fizemos praticamente tudo à pé, com exceção da visita ao estádio do Liverpool F.C, que fica em um bairro mais afastado.
O hotel é do tipo moderno, tem uma recepção ampla, com um café/bar/lanchonete com mesas também na calçada. Não experimentamos a comida do restaurante, mas é uma Steakhouse com menu assinado por um chef famoso, Marco Pierre White. É neste espaço do restaurante que é servido o café da manhã, um bom self-service com opções quentes e frias.
A decoração do hotel tem como tema a indústria têxtil, que teve muita importância na história de Liverpool, e pelas paredes vemos desenhos e fotos de linhas, carretéis, botões, etc., em cores vibrantes. Achei interessante.
O pessoal da recepção foi todo muito simpático, e não tivemos problemas em deixar nossa bagagem no hotel depois de fazer o check-out.
Clique aqui para ver uma seleção de outros hotéis com bom custo benefício em Liverpool.
O quarto em que ficamos não era grande, mas muito confortável. Além da cama de casal com mesas de cabeceira, havia uma poltroninha e uma escrivaninha/penteadeira com uma cadeira.
Achamos bem simpático que os produtos que estavam no frigobar eram de cortesia. Água, refrigerantes, chocolates e outros mimos, pequenas coisas que causam uma super boa impressão. Como em todo hotel no Reino Unido, há também uma chaleira elétrica e tudo que você precisa para fazer chá ou café. O cofre tinha espaço suficiente para um laptop.
O banheiro é pequeno, não tem banheira, mas o chuveiro é bem possante. Há um espelho de aumento e secador de cabelos à disposição.
Reservamos através do booking.com (link de afiliado) pagando no ato da reserva £162,00 por duas diárias com café da manhã e wi-fi incluídos. Clique aqui para ver o valor na data da sua estadia.
O wi-fi era rápido e não tivemos reclamação.
A nota para o hotel no site do Booking é 9 – bem justa na minha opinião!
Hotel Indigo Liverpool – 10 Chapel St, Liverpool, Merseyside L3 9AG, Reino Unido
Publicado originalmente em 08/09/2014
Se estiver buscando passeios guiados em português em Liverpool, ou uma guia brasileira para te acompanhar na cidade, escreva para [email protected] com “Liverpool” no campo do assunto, explicitando as datas em que estará na cidade. Nós te enviaremos todas as informações.
Hotel A Hard Day’s Night – para quem quer entrar totalmente no clima, este é o único hotel temático dos Beatles no mundo e só poderia estar em Liverpool. Clique no link para ver informações, avaliações e tarifas.
Este post contém links de afiliados. Isso indica que podemos ganhar uma pequena comissão sobre vendas realizadas através de alguns dos links.
Leia também:
Guia brasileiro em Liverpool – otimize seu tempo na cidade com o apoio de um guia brasileiro que conhece tudo da cidade!
Viagem a Liverpool – como ir de Londres a Liverpool
Beatles Story: museu dos Beatles em Liverpool
Visita às casas de infância de Lennon e McCartney
Beatles tour em Londres – tour guiado em português pelos locais relacionados à banda em Londres
Deixe um comentário