Algumas pessoas nos pedem indicação de hotéis em Londres com uma boa relação custo-benefício. O The Hoxton é um que eu sempre indico. É um hotel novo (foi inaugurado em 2006), com design moderno, e tudo que a gente gosta: wi-fi grátis, um chuveiro possante, cama super confortável e espaço no quarto para esparramar as malas, que são sempre maiores do que gostaríamos.
Publicado em 23/08/2009
O hotel está localizado em Shoreditch, próximo a City, o centro financeiro da cidade, na área leste de Londres. É uma área que passou por um processo de revitalização, e hoje não tem nada do astral barra pesada que a região tinha uns anos atrás. Na verdade, Shoreditch é cheia de bares e galerias de arte descoladas. O próprio bar/restaurante do hotel nem parece bar de hotel de tão animado e cheio de gente bonita. Aberto desde cedo, serve desde café-da-manhã até grelhados e tira-gostos por um preço justo.
As diárias do hotel variam conforme a procura. Segundo o site do hotel, vão de ₤59 a ₤199 libras, dependendo da data em que você se hospedar. Nos finais de semana é sempre mais barato, pois é justamente quando a City fica deserta. Mas não se engane, as pessoas aparecem à noite. No site do hotel, você pode conhecer também umas mega promoções que eles às vezes fazem, com preços a partir de ₤1 (uma) libra. Mas essa é difícil de conseguir!
A diária inclui um café-da-manhã digamos assim bem saudável: um iogurte, uma banana e uma garrafinha de suco de laranja. Mas se você quiser experimentar um autêntico Full English Breakfast, peça no bar do hotel por ₤10. Ou ainda, para outras opções, vá andando ao café Pret-a-Manger .
O the Hoxton fica a dois quarteirões da estação de Old Street, na Northern Line. Se estiver vindo de Heathrow com malas, é aconselhável pegar o Heathrow Express até Paddington e de lá um táxi para a Great Eastern Street, onde o hotel está situado.
E quando voltar, conta pra gente o que achou.
Para ver a opinião de outras pessoas que já se hospedaram no The Hoxton, saber as tarifas da época da sua viagem e fazer uma reserva, clique aqui. (link de afiliado)
The Hoxton Hotel.
81 Great Eastern Street, London, EC2A 3HU
Fotos: divulgação
Veja também: Base2stay: um hotel design que cabe no bolso
João Gonçalves
Olá. Aproveito para dar os parabens pelo site. É uma grande ajuda para quem quer visitar londres. Recomendo a toda a gente!!
Da ultima vez que estive em londres fique alojado no ibis blackfriars. Agora vou novamente a londres 4 dias eno inicio de dezembro e estou a ponderar ficar no ibis docklands excel (bem mais barato….).
O hotel esta numa zona boa, tranquila e segura?
Alem disso a minha maior duvida é o transporte. Pelk que vi temos de apanhar o DLR e depois o metro para ir para o centro. É facil ou será uma viagem demorada? Que ticket ou cartao devo comprar? Da ultima vez comprei o oystercard para o três dias , agora sera a melhor opção?
Por fim pergunto se poupar 200 euros no hotel e ficar mais loge do centro compensa ou se no fjm vou gastar o mesmo em visgens e perder muito tempo nessas viagens….
Obrigado
Eneida
Olá João,
Se você não se importar de perder um tempo no transporte, não vejo problemas. O hotel fica na zona 2 de transporte e é servido pelo DLR (metrô de superfície) que te levará a estação de metrô Bank. A viagem não será mais cara, só mais demorada. O hotel fica próximo do centro de convenções Excel e não vejo problemas de segurança.
Marlene Fortunato
Estou adorando seu blog, pretendo pegar muitas informações sobre Londres.
Estou indo na segunda quinzena de agosto/2014 para todo Reino Unido. Ficarenos 20 dias.
Pretendo não trocar muito de Hotel, para não ficar carregando mala.
Você acha viável me hospedar em Londres e fazer bate e volta por algumas cidades da Inglaterra?
Ou até quem sabe ir e voltar para Pais de Gales?
Eneida
Olá Marlene,
Acho viável você ir a diversas cidades próximas a Londres. Aqui no site escrevemos sobre Bath, Cambridge, Stratford-Upon-Avon, Canterbury, Brighton, Stonehenge e outras (Veja no nosso índice). Mas acredito que mais de 1,5 h de viagem para cada lado fica um pouco cansativo, além de caro também.