Ao caminhar pelas ruas e becos da nossa Londres a impressão que tenho é de que tudo foi planejado pra conhecermos a cidade a pé. Penso melhor: a cidade tem tanta coisa pra se ver e fazer que a consequência disso é que tudo fica perto de alguma coisa, sempre. A velha história da “Jaque”. “Já que” estamos aqui, vamos até ali…
Por exemplo: a London Eye fica perto do Big Ben e do Parlamento, que fica do lado da Abadia de Westminster, que fica perto do Churchill War Rooms, que fica perto da Banqueting House, do lado de Trafalgar Square, em frente à National Gallery, que tá logo em frente à Leicester Square que… Ufa, cansei. De escrever, claro. Se for descrevendo tudo, vou transcrever o mapa de Londres inteiro nesse post.
E se se perder? Pois essa na minha opinião é a melhor parte. Tentar se encontrar, resistir a tentação de pegar o mapa e chutar as localizações. Um dia assim e garanto que no outro o dedo já não vai parar de apontar rotas.
Devido à questão da localização facilitada de tudo, sempre digo que o ponto chave ao visitar Londres é o planejamento. Um dia ou um mês, ele tem que ser planejado. Assim cada região da cidade pode ser explorada num dia diferente e perde-se menos tempo debaixo da terra, deslizando pelos trilhos do metrô. Sempre vai ter uma estação de ônibus, metrô, trem, DLR, bicicleta ou teletransporte por perto. Mas também sempre vai ter uma calçada ou mapa de rua, aqueles estilo tóten, por perto também. Assim se vê mais. E melhor.
Difícl fazer isso? O Londres para Principiantes mesmo tem um roteiro prontinho pra ti. Ou então, só fazer uma lista dos locais que quer conhecer, localizar todos no mapa, ver as estações que tem por perto, e partir pra diversão!
Justamente estes becos e ruelas caminháveis que falo é que favorecem o nosso pub crawl, o passeio por pubs históricos. São cerca de 4km de caminhada que incluem quatro paradas pra deixar o passeio ainda mais agradável. London Bridge, Tate Modern, St. Paul’s Cathedral e 18 pubs fazem parte do roteiro. Pubs, caminhada e Londres. Tradição, turismo e paixão. Caminhando, lado a lado.
Texto e foto: Rafael Maciel, guía do nosso Pub Crawl
Leia também:
Pub crawl: passeio guiado por pubs históricos
Amanda
Olá, eu adiquiri o roteiro e to achando bem legal, porem percebo que a maioria do percurso é a pé
EU irei em janeiro , esse roteiro poderá ser praticado no frio? Será que não estará muito frio pra fazer essas longas caminhadas?
Eneida
Oi Amanda,
As temperaturas em Londres raramente chegam abaixo de zero, por isso é possível fazer o roteiro à pé no inverno. Como há várias paradas no caminho, dá para ir se aquecendo. E se o frio apertar, normalmente existe um café para você entrar e se aquecer por algum tempo. O único roteiro com caminhadas mais longas sem paradas é o do último dia. Talvez deixe este para fazer em um dia mais quentinho.
Rogerio.Peixoto
Ola, Eneida, parabens pelo blog. Fiz o pagamento para a reserva do pub crawl . Sera que voce pode confirmar o horario e o local do ponto de encontro para o passeio, do dia 12/08. Obrigado.
Eneida
Oi Rogerio,
Respondido por email.
Ana Cristina
Olá queridos!!!!
Como eu gosto de ler os posts de vcs!!!
E nesse,foi o que senti exatamente qdo estive aí!!!
Eu dizia para meu marido: parece que td aqui foi planejado!!! Além de lindo é tudo perto!
Pouco andamos de metrô,meu negocio foi andar e “degustar”cada calçada,fachada,igreja,monumento,etc!!!!
Quero voltar para fazer um curso de inglês e ficar por aí por uns 6 meses!!!
Eneida
🙂