O Museu Charles Dickens em Londres celebra a vida e a obra do grande escritor inglês
A região de Bloomsbury, no centro de Londres, é relacionada às artes, à ciência e à literatura, pois abriga diversas faculdades da University of London, o Senate House, que é a biblioteca principal da universidade, o Museu Britânico, além de ter sido o endereço de grandes escritores britânicos, como Virginia Woolf e o poeta William Yeats.
Charles Dickens, o grande romancista da Inglaterra vitoriana, está entre esses escritores e o local em que viveu entre 1837 e 1839 é um museu que abriga a mais importante coleção de objetos relacionados ao autor.
Além de vermos manuscritos, edições raras de livros, itens pessoais, incluindo a escrivaninha em que o autor escreveu Oliver Twist, e retratos de Dickens, o visitante pode ouvir trechos de seus romances lidos pelo ator inglês, Simon Callow, passeando pelos ambientes da casa, que mantém a decoração da época.
Em dezembro, o museu apresenta uma programação especial de Natal, tendo como tema o livro A Christmas Carol, um dos mais difundidos do autor que já foi transformado em filmes, desenhos, séries de TV, etc.
Uma visita ao museu Charles Dickens é um programa muito interessante não só para quem conhece e aprecia a obra de Dickens, mas também para aqueles que querem ver como era a vida na época deste homem, que foi sobretudo um crítico da sociedade vitoriana.
Charles Dickens Museum
48 Doughty Street, London, WC1N 2LX
Estação de metrô mais próxima do Museu Charles Dickens: Russell Square (Piccadily line), Holborn (Central), King’s Cross/St. Pancras
Horário de funcionamento: Entre janeiro e novembro diariamente de 10h00 às 17h00 (última entrada às 16h00) com exceção das segundas-feiras.
Em dezembro, aberto diariamente com exceção de 25 e 26 de dezembro. Fechado em 01 de janeiro.
Ingresso: £9,50 (adultos)
Alexandre
Eneida, seu site é muito esclarecedor e gostaria de fazer uma pergunta. o bairro de Bloomsbury é um bom lugar para se hospedar no mês de julho? Minha dúvida é que por se tratar de um bairro universitário, ele não ficaria muito deserto e os cafés e restaurantes fechados. Muito grato
Alexandre
Eneida
Oi Alexandre,
Não fica deserto de jeito nenhum, no verão saem os estudantes e chegam os turistas!
É um lugar bem central e agradável.
claudia vieira
Ei Eneida, estou indo a londres em novembro com meu marido e
gostaria de saber a agenda de espetáculos na cidade. Onde posso
encontrar esta informação ?? E vc acha que devo comprar tickets
para a london eye pelo site agora ? Há vantagem nisso ?? Parece
que o 2for1 não possui esta atração…
Abraço pra vc
Eneida
Oi Claudia,
Para agenda de espetáculos, consulte o site da revista timeout: http://www.timeout.com/london
Sugiro que espere até outubro para ver se o London Eye entrará novamente na promoção 2for1 (normalmente no inverno entra).