Hoje li uma reportagem no jornal The Telegraph sobre o guarda-roupa da Rainha Elizabeth e, como é um tópico pelo qual tenho algum fascínio, resolvi também escrever sobre o assunto.
Quer saber quais são os itens preferidos de Sua Majestade e quem são seus fornecedores? É só continuar a leitura!
Os sapatos da Rainha Elizabeth
A Rainha tem um modelinho de sapato preto básico que ela usa “para trabalhar” há mais de 50 anos. Eles são feitos artesanalmente e sob medida pela empresa Anello & Davide.
Com um salto 2 polegadas (cerca de 5 cm), os sapatos têm ainda uma palmilha para maior conforto.
chapéu, casaco, broche, colar de pérolas, luvas, bolsa e sapatos
Os casacos da Rainha
O comprimento é sempre um pouco abaixo do joelho e a bainha tem um peso para evitar momentos “Marilyn Monroe” de saias voando ao vento. Outro detalhe é que a Rainha nunca tira o casaco em público.
No ombro esquerdo, normalmente vemos um broche, dentre os tantos de sua coleção.
Colar de pérolas de 3 voltas
Os entendidos afirmam que a Rainha tem ao menos três colares de pérolas de três voltas, que juntamente com os outros acessórios aqui descritos, fazem parte do seu “uniforme”.
Entre eles, o que ela mais aparece usando é um feito sob encomenda com pérolas da família logo após ter assumido o trono, em 1953.
Bolsas da Rainha
Com mais de 200 bolsas da marca Launer, os modelos Royale e Traviata são os preferidos de Sua Majestade. As bolsas são feitas, no entanto, com uma alça um pouco mais longa que o normal, para não atrapalhar quando a rainha cumprimenta as pessoas, e são bem leves, já que ela passa muitas horas em pé.
A pergunta que não quer calar, no entanto é: o que ela leva dentro da bolsa? (deixe sua aposta nos comentários!)
Guarda-chuva, chapéu, bolsa, casaco, colar de pérolas, e luva
Guarda-chuvas da realeza
Elizabeth nunca é pega de surpresa na chuva, tão comum em seu país. Quando é preciso se proteger, logo aparece um guarda chuva de plástico transparente com uma borda combinando com a cor do vestido usado pela monarca no momento.
Os guarda-chuvas são feitos por Fulton Umbrellas e têm a vantagem, por serem transparentes, de deixar seu rosto visível. Diversos membros da família real também usam este tipo de guarda-chuva, que pode ser adquirido, no e-commerce da empresa, por apenas £18. Pechincha!
Os chapéus da Rainha Elizabeth
A rainha deve ser a pessoa que mais usou chapéus na vida do mundo e sua coleção é de fazer inveja a qualquer um. Desde 2006, a “milliner” (fabricante de chapéus) favorita de Elizabeth é Rachel Trevor Morgan, que já fez mais de 80 chapéus usados pela rainha nas mais diversas ocasiões.
A recomendação é que o chapéu não seja muito alto, para não atrapalhá-la a entrar e sair do carro, e que a aba não seja muito grande para não obscurecer seu rosto.
Lenços
Quando não está usando chapéu, a Rainha é adepta dos lenços de seda estampados amarrados embaixo do queixo. Os lenços de seda Hermès parecem ser os favoritos e ela os usa principalmente nos finais de semana no campo, ou em ocasiões mais informais.
As luvas da Rainha
Cumprimentar os súditos com aperto de mão faz parte da rotina da soberana e podemos imaginar que ela já repetiu este ritual milhões de vezes nesses 70 anos que ocupa o trono.
No entanto, há toda uma etiqueta para apertar as mãos de sua majestade, sendo que o ideal é que o cumprimento seja apenas um toque, nada de espremer as mãos reais. Para se proteger, a Rainha jamais tira as luvas quando cumprimenta as pessoas.
A empresa Cornelia James Ltd. é fornecedora de luvas para a Rainha desde 1947. Em uma entrevista, a diretora da empresa explica que a rainha gosta de luvas clássicas, somente em branco ou preto.
Normalmente as luvas têm o mesmo estilo: algodão e nylon, laváveis, simples e muito práticas. A maioria tem 15 cm de comprimento, o chamado “comprimento de pulseira”, e ela adquire cerca de 12 pares por ano.
Leia também: O que faz a Rainha da Inglaterra?
***
Nesta época em que a moda é tão passageira e fugaz, é muito reconfortante ver esta mulher extraordinária usando há tantas décadas o mesmo estilo, que é ao mesmo tempo tão atemporal e tão único. Sou fã!
Fotos: reprodução da internet
Sayunara
Ola, quanto ao conteúdo da bolsa da rainha, certamente deve ter um baton da preferência dela, um pacotinho com lencinhos de papel, um pente um espelho e um perfume lógico que nao pode faltar que nao pode faltar
Eneida
😍😍
Beatriz
Qua matéria interessante! Finalmente alguém escreveu uma matéria direta e explicativa assim. Sempre achei curiosas as combinações dela!
Flávia
Oi Eneida! Achei sensacional esse post! Algumas considerações: Em primeiro lugar, juro que fiquei com inveja dos sapatos ultra-confortáveis dela, apesar de não gostar nem um pouco daquele design. Quanto à bolsa, eu duvido que tenha alguma coisa lá dentro, ou se tem, nem ela deve saber, mas sim os seus acessores, kkk. Talvez uma homeopatiazinha básica e um lencinho, no máximo. Quanto às roupas, com certeza, a elegância dela é indiscutível, mas juro, não ia aguentar usar esse mesmo tipo de roupa em público por anos e anos seguidos. Iria transgredir, com certeza. Nesse ponto, ser uma duquesa de Cambridge é bem mais facinho, eheheh. Eu ia pirar. Juro que me pergunto se ela alguma vez não saiu pela sua Londres ou Grã-bretanha com um jeans velho, um óculos escuro e uma peruca, porque haja psicanálise pra aguentar essa vida, né? E por fim, sim, sou muito fã dela. Ela é demais!!! Beijos e parabéns pelo post!
Eneida
Oi Flávia,
Eu acho que ela entrou nesta vida tão nova que nem imagina como é viver de outra forma! Quanto ao conteúdo da bolsa, acho que um lencinho e um batom!
Beijos
Ana Cristina Neves Correia
Oi Eneida!!! Eu acho que ela “trabalha” sim e bastante!!! Só que de uma maneira bem diferente de nós,simples mortais!!!
Ela é muito linda e elegante e acho que em sua bolsa deve ter sempre lencinhos descartáveis,uma caneta,um bloquinho para alguma anotação !!!
Sou fã sim!!!!!
Eneida
Eu também acho que ela trabalha e muito! Não conheço ninguém de 90 anos tão ativo quanto ela!!
Tamires
Tem um smartphone na bolsa, certeza. Els é gente que nem a gente e fica no whats cazamiga o dia todo. Além disso um lanchinho, porque ninguém é de ferro.
Eneida
🙂