A dúvida cruel – o que levar na mala? – sempre aparece nos comentários e por isso convidamos novamente a stylist Manu Luize, autora do blog Manuluize.com e editora da revista MMag, para nos dar uma forcinha e responder a nossas leitoras.
Como lembra a Manu, verão em Londres não é sinônimo de sol e calor como estamos acostumados no Brasil, mas de temperaturas amenas que mais se parecem com a nossa primavera. O ideal é você consultar a previsão de tempo bem próximo da sua viagem para saber o que o clima reserva para os dias em que você estará em Londres. E mesmo que a previsão seja de calor, não deixe colocar um casaquinho na mala, just in case!
***
O que levar na mala para o verão em Londres
No ano passado escrevi algumas dicas de como arrumar as malas para Londres no verão, claro que as tendências da moda mudam, mas algumas dicas de o que levar acabam virando “clássicos” no verão londrino.
A primeira dica que vou repetir é a galocha, em dias de chuva em Londres (o que não é nada raro) ela pode ser sua melhor amiga, independente da estação do ano. Em fevereiro desse ano voltei a Londres para assistir aos desfiles da London Fashion Week e entre um desfile e outro, aproveitei para passear pela cidade. Fato: em dias de chuva em Londres turistas e, até moradores de Londres, tiraram suas galochas com frequência do armário e das malas. E se vê galochas de todo tipo, já que está chovendo e, provavelmente, o dia está meio cinzento, aproveite para colorir o dia com modelos coloridos de galocha.
Quer aproveitar outra dica? As galochas, especialmente da famosa marca Hunter (que atende até a família real britânica), são pesadas, vale virar um “uniforme” de viagem e vestir elas na hora de enfrentar os aeroportos, assim, você libera um bom peso e espaço na sua mala. P.S.: mesmo sendo de borracha, especialmente nos aeroportos de Londres, provavelmente você vai precisar tirá-las na hora de passar pela segurança do embarque.
Imagens: Hunter
O verão em Londres e no Reino Unido pode ser sinônimo de festivais de música, os famosos festivais que acontecem por lá inspiram a moda no verão: shorts jeans, galochas e tops com franjas são a cara dos festivais britânicos e, por isso, tendência nas ruas. Vale apostar em uma meia-calça e um casaquinho para não passar frio, especialmente quem não está acostumada às temperaturas do verão por lá. O verão em Londres traz temperaturas médias variando entre 13˚C e 22,5˚C, ou seja, não espere aquele o calor do verão brasileiro. Mas é claro que, com toda essa mudança climática, nunca se sabe e você pode viver um dia de calor em Londres.
Falando nas temperaturas médias do verão em Londres, casacos leves são itens necessários na mala de verão. Além deles, lenços e echarpes também protegem do friozinho do verão e trazem estilo ao look, sem contar que não ocupam muito espaço na mala.
Além das galochas, um par de sapatilhas bem confortável é ideal para quem vai passear pela cidade nos dias sem chuva. Lembre-se de sempre escolher sapatos confortáveis para passear em sua viagem.
Use e abuse de acessórios, sejam bijuterias e/ou chapéus, em Londres pode-se tudo. A cidade respira moda por tudo e está acostumada a pessoas de todos os estilos, um chapéu no seu look não é algo que vai chamar a atenção e se for um lindo dia de sol (sim, eles também existem em Londres), você ainda se protege do sol quando for andar a pé.
Na mala de verão para Londres leve shorts jeans, os com lavagem manchada e rasgados são trendy e a cara dos festivais de música britânicos, blusas e casacos leves que você pode brincar com camadas (como cardigãs e jaquetas), blusas de manga curta e comprida, calças e meia-calça para compor os looks com shorts. Não esqueça de levar um casaco como um blazer mais quentinho ou um trench coat em uma cor neutra como preto, branco, cinza ou nude, afinal 13˚C não é lá muito calor para quem sai do Brasil.
Texto e fotos: Manu Luize
Leia também:
O que levar na viagem além de roupas
Dicas para mulheres viajando sozinhas
Guia Londres em 4 dias – roteiros e dicas – roteiros explicadinhos e excelentes dicas para você aproveitar Londres em qualquer época do ano.
Deixe um comentário