Já falamos bastante por aqui do que fazer em Londres. Neste post, trazemos dicas do que não fazer em Londres.
Se seu objetivo é economizar (e com esta libra nas alturas, quem não quer economizar?!) na sua viagem a Londres, leia nossas dicas do que não fazer para gastar bem menos
O que não fazer em Londres
1 - Não usar o transporte público da cidade
Andar de metrô e ônibus em Londres pode parecer assustador a princípio, mas acredite, vale muito a pena. O sistema é eficiente e tem uma rede que cobre toda a cidade.
Você pagará uma fração do que pagaria se usasse Uber e taxi e, como o trânsito no centro é ruim, economiza também tempo no metrô.
Solução: usar o metrô e outras formas de transporte público para se deslocar na cidade.
Dica para saber qual metrô ou ônibus pegar: baixe o aplicativo CityMapper
Como pagar pelo transporte público: tenha um cartão por aproximação tipo Wise. Basta bater o cartão na leitora da catraca, sem ter que comprar passe, nem nada antes.
Leia aqui nosso guia completo sobre o transporte em Londres.
O que nos leva ao segundo ponto, pior ainda!
2 - Alugar carro em Londres
Além dos custos do aluguel de carro, você terá problemas (e mais custos) para estacionar o carro no centro de Londres e também pagará por uma Taxa de Congestionamento de £15 libras por dia.
Outros problemas se relacionam com a chamada "mão inglesa" em que o motorista dirige no lado direito do carro, e não do esquerdo como estamos acostumados.
E para completar, as ruas do centro são estreitas e o trânsito não raramente é péssimo.
Assim, caso queira alugar um carro para viajar para o interior da Inglaterra ou Escócia, pegue o carro em algum ponto na saída da cidade.
O aeroporto de Heathrow é um bom local para retirar um carro alugado pois fica nos arredores da cidade, próximo das principais estradas.
Solução: use transporte público
3 - Levar muito dinheiro em espécie
O dinheiro em espécie (notas) está em desuso cada vez mais no Reino Unido.
O pagamento eletrônico, especialmente por cartão contactless (por aproximação) é cada dia mais usado em todos os locais.
Diversos estabelecimentos (atrações, restaurantes, bares, etc.) estão se tornando locais "cashless", ou seja, não aceitam dinheiro em espécie.
Além disso, com um cartão de banco internacional como o Wise, você garante uma taxa de câmbio melhor que a da compra de dinheiro em espécie e paga o mesmo iof das operações para compra de papel moeda (1,1%).
Solução: abra uma conta Wise e leve seu cartão por aproximação desbloqueado.
4- Não comprar ingressos online
Não deixe para comprar ingressos para as atrações na hora. Além de ter a possibilidade de enfrentar fila, é sempre mais barato comprar online.
Solução: compre online, temos uma lojinha com tudo o que você precisa aqui.
Facilite seu planejamento da sua viagem com o guia Londres em 4 dias - roteiros e dicas. São 5 roteiros com mapas interativos e todas as informações. Tudo o que você precisa para planejar sua viagem a Londres! Brinde exclusivo: Planner de Viagem para Londres - informações, planilhas e checklists para um planejamento perfeito de viagem. Clique aqui para conhecer!
5 - Não fazer um passeio guiado ou contratar uma guia local
Você com certeza pode fazer uma viagem independente e se divertir muito. Especialmente se tiver em mãos nosso guia Londres em 4 dias - roteiros e dicas.
Mas ao fazer um passeio guiado em grupo ou privativo, você vai poder conhecer histórias e curiosidades que só um guia profissional pode te contar.
O guia poderá também de dar dicas valiosas de como se virar na cidade com a experiência que eles têm. No final, você certamente acaba economizando!
Solução: consulte o calendário abaixo para ver informações e fazer sua reserva em um passeio guiado em português que oferecemos:
Searching Availability...
Caso queira uma guia brasileira para passeios privativos, entre em contato por WhatsApp, clicando aqui.
6 - Não aproveitar as atrações gratuitas da cidade
Não conheço local do mundo em que você tenha acesso a tantos museus sensacionais gratuitos durante todos os dias do ano (exceto nos dias 24, 25 e 26 de dezembro quando a maioria não abre).
Veja só o que você pode visitar sem pagar nadinha, entre outros:
Museu Britânico, Museu de História Natural, Galeria Nacional, Tate Modern, Museu Victoria & Albert, Museu da Ciência
Para outros programas gratuitos, clique aqui.
Gostou deste artigo com dicas do que não fazer em Londres?
Leia também:
Passeios guiados em português