Os turistas geralmente são só elogios ao metrô de Londres, o mais antigo e charmoso do planeta. Mas para os londrinos, o sistema ainda poderia melhorar muito…
Atrasos, trens super lotados, temperaturas muito altas no verão são algumas das reclamações dos usuários quanto aos serviços prestados pelo Transport for London, órgão oficial que administra o sistema público de transporte.
A agência de pesquisas YouGov entrevistou em 2017, 1651 adultos em Londres para saber o que pensam do serviço e os resultados só confirmam o que costumamos ouvir por aí.
Não é para menos que a Jubilee Line é a favorita dos londrinos. Tendo sido inaugurada em 1979, é a mais jovem das linhas do metrô de Londres, algumas delas mais que centenárias.
Diversas estações desta linha tem arquitetura arrojada, além de contarem com portas de vidro para acesso seguro aos trens nas plataformas, e serem totalmente acessíveis para cadeirantes. Falamos do percurso da Jubilee Line neste post.
Além das reclamações sobre os serviços, os londrinos também reclamam muito do comportamento dos outros usuários.
Quer saber o que mais irrita, segundo a mesma pesquisa? Dá uma olhada:
As atitudes consideradas as mais irritantes pelos entrevistados foram: não ceder lugar para grávidas, idosos e deficientes, entrar no trem antes que todos saiam e estar bêbado.
O estereótipo de que o londrino não é muito dado a conversar com estranhos também foi reforçado, já que 55% dos entrevistados afirmam que prefeririam que outras pessoas não puxassem conversa com eles no metrô, enquanto somente 23% gostariam.
E mais um dado curioso: nas escadas rolantes, 40% dos londrinos afirmam que normalmente ficam parados, enquanto 32% preferem subir ou descer com as próprias pernas.
E você, acha que as reclamações têm fundamento ou é tudo mimimi de quem não conhece transporte público ruim de verdade?
Veja os resultados completos da pesquisa aqui.
Leia também sobre o metrô de Londres:
Guia dos transportes – tudo sobre o metô, ônibus e oyster card
Miniguia para se dar bem no metrô
Para sair fora do metrô:
Felipe Ferreira
Os londrinos reclamam do metrô deles é porque não conhecem a tripa que é o metrô do Rio de Janeiro kkkkkkkkkk
Rafael F.
Só não entendi o que seria “ouvir música de fones de ouvidos dos outros”…
Eneida
Oi Rafael,
Boa pergunta!
Acho que é quando alguém está com fone de ouvido, mas ouve música tão alto que todo mundo ao redor também escuta!