Pegue o metrô até a estação Goodge Street (linha Northern – preta).
Saindo da estação, vire à direita na Tottenham Court Road (contra o sentido do tráfego), e logo você vai se deparar com várias lojas de eletrônicos, o lugar ideal para comprar câmeras fotográficas, filmadoras, computadores, etc. Neste trecho você encontra tanto lojas das grandes cadeias, quanto lojas independentes, em que o preço pode ser negociado. O comércio se estende no trecho que vai até o cruzamento com a Oxford Street (estação Tottenham Court Road), que atualmente está em obras e um pouco confuso.
Lembrando que é possível pedir o reembolso de parte dos 15% 20% de imposto (VAT) quando você sai da Comunidade Europeia, desde que a loja seja credenciada e que sejam seguidas certas regras. Leia mais sobre isso aqui.
Foto: Matneym via Flickr
Leia também: Roteiro de compras em Londres: Shop till you drop!
Vinicius
Oi Eneida,
Eu queria comprar uma camera em Londres, uma SLR, e conheci a loja Jessops. Você pode me indicar nome de outras lojas em Londres que venda cameras para eu comparar preços?
Abraços
Vinicius
Eneida
Oi Vinicius,
A Jessops é ótima, os vendedores entendem do negócio e te ajudam bastante. Outra loja: http://www.cameraworld.co.uk
Eu comprei uma DSLR recentemente na http://www.amazon.co.uk
cesar
Oi Eneida, bom dia – estou indo para Londres, pela primeira vez, dia 06/10/2010, eu não tinha vontade de “perder tempo com eletronicos” uma vez que vou ficar apenas 7 dias na cidade e tem muita coisa para fezer/conhecer. Mas esta semana o meu notebook pifou e eu vou ter que comprar outro. Você acha confiável trazer de lá. Fico sempre na dúvida pela faltade garantia, e eu ja comprei eletronicos nos USA e tive problemas. Com o seu conhecimento o que você acha….Se achar que vale a pena por favor me endique uma ou dua lojas confiáveis. Muito obrigado, César
Eneida
Oi Cesar,
Faça uma pesquisa online para ver se os preços em Londres valem a pena. Estas lojas têm boa reputação e são confiáveis, mas problemas sempre podem acontecer em qualquer loja!
Sabendo o preço online para o laptop que você quiser, vá a Tottenham Court Road e veja se consegue um bom negócio.
Teste o computador antes de sair de Londres. É o que eu faria.
Flávio
Olá Eneida.
Vou para Londres no início de Janeiro e andei pesquisando sites de eletrônicos e descobri esse post seu. Bem, nas minhas pesquisas, descobri que a voltagem da Inglaterra é 220v. Eu queria comprar uma câmera fotográfica, uma filmadora e um video game. Será que encontro esses produtos com alimentação bivolt (110v-240v 60Hz)na Tottenham?
Desde já, agradeço a atenção.
Eneida
Oi Flávio,
A voltagem é 240v, mas esses aparelhos que você citou são normalmente bivolt, sim. É claro que é bom conferir, mas acho que você não terá problemas.
luka vasconcelos
Bom dia Eneida, talvez você saiba, ou saiba de alguém que sabe sobre visto para londres, ou reino unido sei lá.
Eu escrevi para a embaixada do reino unido e a resposta foi que não preciso de visto para ficar 5 dias, apenas dinheiro, reserva, passaporte. Depois um amigo disse que sem visto eles não deixam passar, depois falam de um visto schengen que a embaixada diz que é somente para europeus percorrerem livremente pelo continente. Você poderia me dizer o que fazer? pois já conversei até na embaixada e tudo parece meio no vácuo.
Obrigado
Eneida
Oi Luka,
A informação da embaixada é a que você deve considerar. Não é necessário, para o Reino Unido, visto para turismo, mas em alguns casos o visto é recomendado. Mas, de qualquer jeito, quem decide se você vai poder entrar ou não é o oficial da imigração no aeroporto. Ele vai querer saber se você tem dinheiro para ficar os 5 dias, e que você não vai ficar por lá trabalhando ilegalmente. Por isso, você deve levar os comprovantes de reserva, passagem de volta, e qualquer documento que comprove seus laços com o Brasil, como carta do empregador, matrícula na faculdade, etc. Neste site oficial http://www.ukba.homeoffice.gov.uk/visitingtheuk/visitors/documents/ há uma lista com os documentos que você deve ter em mãos caso seja questionado.
Acho que o problema maior acontece com quem está indo estudar, se você conseguir provar que vai a turismo, normalmente não tem problema.
Boa sorte!
Francisco
Eneida,
Boa dica!
Melhor ainda se os preços forem razoaveis e os produtos eletronicos não seja made in china e sim “made in japan”.
Assim sendo, mesmo se eventualmente os preços sejam um pouco superiores compensa pela qualidade.
Abraço.
Eneida
Oi Francisco,
É sempre bom ficar sempre atento e conferir o que se está levando, mas tem muita loja honesta com certeza! (Pelo menos eu e o marido já compramos por lá e nunca tivemos problemas).