Post Patrocinado*
O segredo para não passar frio no inverno europeu é só um: ter as roupas e os calçados adequados para as baixas temperaturas. Isso pode parecer óbvio para alguns, mas eu confesso que demorei um tempinho para aprender! Já vesti trocentas camadas de roupa que não foram feitas para o inverno rigoroso, somente para passar frio na rua e ainda ter o suplício de entrar em um ambiente aquecido e ter de ir tirando camada por camada. Descobri também que não adianta calçar dois pares de meia se a bota não tem um solado grosso e/ou impermeável que impeça que o frio do chão gele os pés.
Já escrevemos aqui sobre roupas de inverno, do casaco à bota impermeável, passando pela segunda pele, luvas e protetores de orelha. Mas sempre considerando que o leitor fosse adquirir tudo em Londres, já que não conhecíamos onde no Brasil seriam vendidos produtos de inverno de qualidade. A novidade de hoje é que fui apresentada a Fiero Shop, uma loja online 100% brasileira que desde 2008 vende produtos estilosos masculinos e femininos, feitos especialmente para o frio.
Chegar no destino já com tudo o que é necessário para sobreviver no frio tem várias vantagens. Você não precisa se preocupar em sair do aeroporto e ir direto às compras (correndo o risco de passar frio no caminho), não precisa perder tempo com compras (ok, para muita gente, comprar nunca é perder tempo!), e o que mais importa: evita gastos em moeda estrangeira que podem virar susto ao receber a fatura do cartão de crédito. Ao comprar na Fiero Shop, você não paga IOF de 6,38% e ainda pode parcelar em até 6 vezes.
O que vestir no inverno
Para não passar frio no inverno do Reino Unido, os seguintes itens, que podem ser adquiridos na Fiero Shop, serão bem úteis:
Calçados apropriados para o frio: botas ou sapatos com solado grosso e com isolamento térmico. Os calçados da Fiero são feitos em couro e há opções de botas e sapatos forradas em lã natural, lã sintética ou tecido anatômico.
Meias térmicas: para quem planeja caminhar por várias horas no frio, as meias térmicas garantem uma proteção extra ao manter os pés ainda mais aquecidos.
Segunda pele: é a camada que fica em contato direto com seu corpo e proporciona retenção do calor e equilíbrio térmico. Se você está pensando, por exemplo, em assistir a queima de fogos no reveillon da London Eye, que envolve ficar no tempo por algumas horas, uma legging de tecido térmico por baixo da calça vai fazer toda a diferença!
Blusas de moleton ou fleece – fleece é aquele tecido macio e fofinho que pode ser usado como uma camada intermediária nos dias muito frios, ou como um sweater para ficar em ambientes fechados que não sejam muito aquecidos.
Sobretudo de lã – já escrevemos aqui sobre as jaquetas de pena de ganso, que aquecem muito nos deixando com formas arredondadas. A proposta da Fiero é bem mais elegante: casacos em lã uruguaia de alta qualidade. Sugerimos os de comprimento 7/8 que garantem maior cobertura.
Gorros, cachecois e protetores de orelha – cachecol é indispensável no frio. Quando o vento aperta, não tem nada melhor que um cachecol quentinho para proteger. Achei muito interessante o gorro 3 em 1 unissex da Fiero, que funciona como cachecol, balaclava (aquela gola que cobre a parte inferior da face) e gorro. Quanto ao protetor de orelha, é ideal para quem não se adapta bem com gorros (como eu!).
Luvas – um bom par de luvas é outro item que não dá para viver sem. Há modelos em couro ou fleece e luvas touch screen, que não precisam ser retiradas para utilizar seu celular ou tablet.
A Fiero Shop oferece atendimento por email, chat, telefone ou whatsapp e ainda conta com uma equipe de “especialistas do frio” que poderão te dar uma ajudinha caso tenha dúvidas do que precisa. Veja os depoimentos dos clientes aqui.
*O post patrocinado é um texto publicitário.
Janice Penny
Olá Eneida. Vou morar em Londres a partir de novembro deste ano. Estou preocupada com o frio para as crianças. É melhor comprar os agasalhos e botas pra neve lá ou no Brasil? Pra chegar em Londres nessa epoca pode ser com agasalho comum do inverno gaúcho?
Nadine GOMES
Boa noite! Vc acha necessário levar pijamas de flanela para dormir ….ou algum outro tipo de roupa de dormir mais quente? Todas as casas possuem aquecimento, certo ?
O secador 220 V não funciona lá ? Uma amiga havia me dito que usou aparelhos 220v
Att
Nadine Gomes
Abraços
Eneida
Olá Nadine,
Sou suspeita para falar porque detesto flanela (tenho aflição!), mas depende mesmo do que você está acostumada. As casas têm aquecimento e os edredons são bem quentes.
Você pode usar o secador 220.
Cristina
Boa noite!
Fim de novembro e início de dezembro, também são necessárias essas roupas? Qual seu conselho para essa época.
Obrigada
Eneida
Olá Cristina,
Os meses mais frios em média são janeiro e fevereiro, mas nunca se sabe o que pode acontecer. Iníco de dezembro as médias são entre 3 e 9 graus, o que é bem frio pra quem não está acostumado. Sugiro que acompanhe a previsão para ver como será neste ano.