O jornal The Standard divulgou em 15/04/16 uma pesquisa sobre a popularidade da Rainha Elizabeth e de outros membros da família real entre os britânicos.
Para a pesquisa, foram entrevistados 1.518 adultos em todo o Reino Unido entre os dias 24 e 29 de março. Os resultados mostram que a Rainha, que completará 90 anos no dia 21 de abril, está em uma fase ótima do seu reinado, com a aprovação de 74,1% dos entrevistados.
O jornal aponta que houve um crescimento da aprovação, já que em novembro de 2015 este número era 68,9%.

Perguntados sobre a visão que têm dos membros da família real, os súditos mostraram-se bem favoráveis, especialmente à Rainha e aos membros mais jovens da família, Príncipes William e sua mulher, Kate, e Príncipe Harry.

Leia também: O que faz a Rainha da Inglaterra
O Príncipe Harry é o que conta com o maior apreço do público, tendo obtido 70% de aprovação. Não é para menos, ele tem feito um importante trabalho voluntário, que inclui ajuda a veteranos de guerra feridos.

William e Kate, que no momento estão em uma viagem oficial a Índia e ao Butão, tiveram 68% e 66% de aprovação respectivamente, ficando bem acima do pai de William, Príncipe Charles, com 43%. O jornal destaca também o fato de a nova geração da família real ter conquistado também a aprovação dos jovens britânicos (entre 18 e 34 anos), já que dois terços deles se dizem favoráveis ou muito favoráveis a William, Harry e Kate.


A popularidade de William se reflete na questão da sucessão. Perguntados quem seria o melhor sucessor da Rainha Elizabeth, quase o dobro dos entrevistados prefere que o segundo herdeiro do trono (William) assuma no lugar do primeiro (Charles).

A pesquisa em geral mostra que a monarquia vai muito bem, obrigada, e que não deve sofrer muito com a eventual morte da Rainha, já que a nova geração de membros da família real goza de uma popularidade bem próxima da de Sua Majestade.
E por que tanto roxo nesta postagem? É que a nova linha de metrô que será inaugurada a partir do ano que vem se chamará Elizabeth Line e será roxa.

Veja a reportagem completa sobre a pesquisa aqui.
Deixe um comentário