A Royal Opera House é uma casa de espetáculos localizada em Covent Garden. Inaugurada em 1858, foi erguida no mesmo local em que dois outros teatros haviam sido sucessivamente destruídos pelo fogo.
Nos anos 1990 sofreu uma extensa reforma que, além da modernização e ampliação do auditório e salas de apoio, possibilitou a inclusão do antigo “Floral Hall” do mercado de Covent Garden, essa estrutura de vidro mostrada na foto abaixo, que hoje abriga um bar e uma área social.
Atualmente, a Royal Opera House é um dos melhores locais do mundo para se apreciar um espetáculo de balé, concerto ou ópera. É sede da companhia de ópera “The Royal Opera“, da companhia de balé “The Royal Ballet” e da Orquestra da Royal Opera House.
Apesar de os ingressos se esgotarem normalmente muito cedo, às 13h00 das sextas-feiras são vendidos 49 ingressos para os espetáculos da semana posterior (espetáculos de sábado à sexta-feira seguintes). Os ingressos são vendidos no website e cada pessoa pode comprar 2 ingressos somente.
A programação completa pode ser vista no website.
Tours na Royal Opera House
Há dois tours guiados diferentes pelo teatro. Um, chamado “Velvet, gilt and glamour“, acontece quase diariamente às 16 horas. O tour, com duração de 45 minutos, enfoca os aspectos arquitetônicos e históricos do auditório principal. Veja a programação aqui.
O outro, chamado “Backstage Tour“, tem duração de 1,15 h, e acontece de segunda à sexta às 10:30, 12:30 e 14:30 e aos sábados às 10:30, 12h30, 14h30 ao preço de £15,00. Neste tour, é possível além de conhecer o backstage, saber detalhes das produções recentes.
Como a Royal Opera House é uma sala de concertos em funcionamento, pode haver mudança de horário, ou não haver tours em algumas datas. Para ver o calendário, obter mais informações e adquir ingressos, clique aqui.
A Natalie foi e gostou, leia aqui o relato.
Royal Opera House
Bow Street, Covent Garden, WC2E 9DD
Estação de metrô mais próxima: Covent Garden (linha Piccadilly)
Aberta ao público diariamente a partir de 10h00. Você pode entrar e tomar um café na cafeteria, passear pela loja de suvenir e apreciar o lindo prédio da Ópera.
Leia também nosso guia completo de Covent Garden
Wagner
Obrigado Eneida.
Já decidimos que vamos ver Fantasma da Ópera e estamos vendo se assistimos alguma outra peça.
Com relação a compra do ingresso, no site oficial do Fantasma da Ópera, os ingressos são vendidos pela TicketMaster.
Porém, verifiquei que há um site: http://www.londresmusicais.com, pertencente a http://www.ticmate.pt/ que vende os ingressos por um preço muito melhor. Parecer ser uma empresa séria, contudo, não consegui achar em nenhum lugar no google ou blogs, referência sobre esse site LondresMusicais, para saber se é confiável comprar por ele. A diferença de preços por ingressos chega a R$ 50,00. Você tem referência dessa empresa?
Wagner
Eneida.
Caso esse http://www.londresmusicais.com não seja confiável, você conhece alguma outra empresa com bons preços para indicar?
abs.,
wagner.
Eneida
Oi Wagner,
Conheço o tkts: http://www.tkts.co.uk/
Você pode também tentar diretamente no teatro.
Wagner
Eneida.
Hoje estou abusando de perguntas… as peças “Cats” e “Fantasma da Ópera” são exibidas em Londres, não são? Estou tentando achar o teatro em que passam, mas sem sucesso. Você já assistiu essas peças também?
Eneida
Oi Wagner,
Fantasma: http://www.thephantomoftheopera.com/london
Cats não está em cartaz em Londres já há alguns anos.
Nice
Gosto quando as pessoas, depois da viagem, voltam e dizem a impressão e as experiências vividas a partir das suas maravilhosas e generosas dicas. Estou começando a colher dados sobre a cidade, transportes públicos, já que minha viagem será em fevereiro de 2012. Não irei só a Londres, mas como das que irei é a mais cosmopolita, tb é a que mais me instiga. Prometo, com quase 1 ano de antecedência e não esquecerei, que ao retornar contarei algumas das minhas experiências.
Eneida
🙂
Caroline Ribeiro
Eneida, voltei aqui para contar como foi minha experiencia no ballet por 10 libras! Eu comprei pelo site da Royal Op. House os lugares de 10 libras, que ficam na fileira mais alta do teatro. “Amphitheatre Upper Slips Left – BB20”, esse foi meu lugar. A vista do palco não é perfeita, mas é bem melhor do que eu imaginava, dá para ver com clareza 3/4 dele. Não é o ideal, mas para quem não pode gastar mto, torna-se perfeito. 🙂
Fui ver Lago dos Cisnes, e assim que a orquestra começou os primeiros acordes, ahhh… foi puro encantamento! A Opera House é magnifica e andar pelo Covent Garden a noite, me fez lembrar do musical My Fair Lady com a Audrey Hepburn vendendo flores por ali. hahaha
Eneida
Adorei saber, Caroline!
Muita gente nem pensa que é possível, sim, assistir a um balé da classe do Royal Ballet por 10 libras. Espero que com o seu relato mais gente se anime!
Eneida
Fico muito feliz que tudo tenha dado certo. Espero que com seu testemunho outras pessoas se animem a ter esta experiência maravilhosa, que a gente nem acredita que pode custar £10,00!
Caroline Ribeiro
Eneida, só estou passando aqui p agradecer esta dica! Uma amiga e eu, iremos no inicio de abril p Londres e acabamos de comprar nossos ingressos (nossos lugares são no teto praticamente! hehe) para o Lago dos Cisnes, e a culpa é sua!! Mto mto obrigada! 🙂
Eneida
Depois você conta o que achou!