Sabe aquelas cenas dos filmes de 007, quando James Bond anda com um barco em alta velocidade pelo Tâmisa? Foi mais ou menos assim que eu me senti quando andei com o Thames Rockets. Na primeira parte do passeio, quando o barco sai do pier da London Eye, parece um outro filme. Paisagens conhecidas porém vistas de um novo ângulo, que despertam a sensação de uma nova Londres sendo descoberta.
Nesta primeira parte, o barco vai mais devagar, atendendo o limite de velocidade do centro de Londres. O que não é um problema. Quem tem pressa de passar pela cúpula da Catedral de St. Paul, a torre do Tate Modern, e as pontes Millenium e Tower Bridge está vivendo Londres do jeito errado.
Com as informações do guia, além de ver e fazer boas fotos, a passagem por tantos lugares tem um outro sentido. Assim que a Tower Bridge é deixada pra trás é como se, dentro daquele roteiro do filme, tivéssemos recebido um chamado urgente. A seleção musical foi bem preparada (de London Calling à trilha de 007) e o barco aumenta a velocidade a um ponto que quica sob o Tâmisa como se quisesse decolar.
Fotos do The Shard, Torre de Londres e do City Hall já registradas na câmera, agora na segunda parte é hora de guardar ela, e em especial o celular. Com a velocidade tão alta quanto o volume da música, fica difícil controlar até o cabelo, quem dera o celular.
Você vai usar uma jaqueta por cima da sua roupa, e graças a ela, você não vai nem precisar passar no hotel pra trocar de roupa antes de ir até a próxima atividade. Já se você é obsessivo com o seu cabelo, a parada no hotel vai ser obrigatória.
O barco vai até Greenwich e Canary Wharf, um dos centros financeiros, e volta. No caminho, os ex-mercados de peixes se misturam com docas e arranha-céus.
Dificilmente você vai enjoar por causa do balanço do barco – até porque nem é um balanço, de tão rápido que ele vai. A única restrição é apenas para mulheres grávidas, porém pessoas de todas as idades são bem-vindas na maioria das rotas.
Pra completar os 40 minutos de passeio, quando o barco retorna pra London Eye, ele vai novamente numa velocidade mais reduzida. O novo ângulo oferece mais oportunidades pras fotos, já que provavelmente você perdeu uma ou outra enquanto ouvia o guia.
O barco é totalmente aberto, como um bote, então até por isso é proibido ficar de pé pra fotografar, e por isso recomendo ir com luva, cachecol ou o que achar apropriado – sem julgamentos, prometo. O lado esquerdo do barco oferece vistas lindas da Tower Bridge.
Se assim como eu, tu não tem muita afinidade com atividades que envolvam água, posso te dizer pra ir sem medo, porque além de usar um colete salva-vidas, em nenhum momento senti que o barco fosse virar, realmente decolar, ou que estivesse sendo pilotado de forma imprudente. O pouco de água que entrou no barco foi levada pelo vento numa das manobras, mas não foi suficiente nem pra molhar o chão.
Comparado com os passeios de barcos tradicionais, ele oferece mais adrenalina (mesmo não sendo nada de muito aventureiro), uma visão mais “palpável” da cidade por ser um barco aberto, não tem perigo de ninguém ficar na frente das tuas fotos, afinal são só 16 pessoas por viagem, além de ser muito mais divertido.
Ele sai e volta para a London Eye. Como não para em lugar nenhum, não pode ser usado apenas como transporte, como o caso do Thames Clippers, por exemplo.
O Thames Rockets é a primeira empresa que oferece barcos de alta velocidade no Tâmisa, desde 2006. Este é aquele tipo de atração que é ótima seja sua primeira ou sua décima vez em Londres.
É entretenimento sob o Tâmisa em forma de passeio turístico.
THAMES ROCKETS – Break the Barrier
Passeio entre o píer St Katharine’s e a Barreira do Tâmisa
Valor: £ 41.50 / £ 33.50 para crianças de 10 a 14 anos
Não recomendável para crianças de menos de 10 anos.
Compre seu ingresso com segurança na loja online do órgão de turismo da Grã-Bretanha, clicando aqui
Texto e fotos: Rafa Maciel, que guia os passeios em português “em terra” mais bacanas de Londres. Conheça clicando aqui.
Este post contém links de afiliados. Isso significa que recebemos uma pequena comissão sobre produtos comprados através dos links. Você não paga nada a mais por isso e contribui com o site.
Deixe um comentário