Se você quer ter a tranquilidade de ser recepcionado por um motorista ao chegar no salão de desembarque de um dos aeroportos de Londres (Heathrow, Gatwick, Stansted, Luton ou London City), contrate um trânsfer antes mesmo de sair de casa.
É uma boa opção pra quem acha que depois de uma noite mal dormida em um voo internacional fica difícil lidar com transporte público em uma cidade desconhecida, ou para quem tem muita bagagem, viaja com crianças ou idosos, ou que tenha outra dificuldade qualquer.
Não é a forma mais rápida de chegar ao centro de Londres, pois o trânsito pode ser muito ruim, mas é fácil e mais barato que um táxi comum, aqueles pretos tradicionais (black cabbies), e é uma opção econômica para quem viaja em grupos de 3 ou 4 pessoas e que pagariam bem mais pelo trem.
Como exemplo, um trânsfer do aeroporto de Heathrow até o centro da cidade, na área chamada WC1, custa em torno de £50,00. E você pode encomendar o retorno também.
Empresas que oferecem serviço de trânsfer de aeroportos de Londres
Algumas empresas que oferecem o serviço de trânsfer de/para os aeroportos de Londres:
TamTransfer – motoristas brasileiros
Se quiser motoristas brasileiros: leia este post aqui.
O sistema de transfer de aeroporto funciona assim: você reserva o serviço pela internet, informando o aeroporto, número do seu voo e o horário previsto de chegada, bem como o seu destino final em Londres.
No dia da sua chegada, as empresas monitoram os voos e, caso haja atrasos, normalmente não é cobrado nada por isso.
A maioria das empresas estima que você precisará de 45 minutos após o pouso do avião para chegar até o hall de saída, já tendo passado pela imigração e pela alfândega, no caso de Heathrow. Caso você ache que precise mais tempo, é bom avisar.
Para fazer o orçamento, normalmente você informa os dois ou três primeiros dígitos do código postal do lugar de destino em Londres.
Esse código normalmente tem 6 ou 7 dígitos, iniciando por uma ou duas letras, referente aos pontos cardeais (N, NE, SW, SE, W, E, e WC – West Central e EC – East Central) seguidas de um número, por exemplo: SW1W 0PS, W11 2BQ.
Você deverá informar por exemplo SW1, W11, EC1, etc. Com essa informação, a empresa fornecerá o preço do trânsfer.
É sempre recomendável ler as cláusulas do contrato quanto a atrasos, bagagem, etc., mas normalmente é tudo bem tranquilo.
Se você usou este tipo de transporte e quiser deixar seu depoimento na caixa de comentários, ficamos agradecidos!
Para usar o transporte público (metrô, ônibus e trem):
Como ir de Heathrow ao centro de Londres
Como ir de Gatwick ao centro de Londres
Gicélio
estive em Londres com minha família no período de 18 à 23/02 de 2012 e tive a oportunidade de utilizar os serviços da Queen Elizabeth Tours, na pessoa do Fernando, cara muito prestativo e pontual, além das dicas da cidade e suas atrações. Para quem está chegando na cidade depois de uma longa viajem do Brasil, vale a pena contratar seu serviço de transfer, além do preço q. é praticado, outra comodidade é o acesso por telefone rápido e atencioso ligando do Brasil. Amigos do blog! quando forem à Londres e Paris, não deixem de conhecer seus serviços, eu recomendo! Obrigado Fernando e até uma próxima oportunidade. Grande abraço à todos.
Joana
Olá, Glicélio! Foi exatamente por causa do seu comentário que eu resolvi contactar a empresa. Você disse antes que o preço era similar ao das outras. Posso saber quanto pagou?
Joana
E cobram praticamente o dobro das outras companhias, né?
Joana
Olá, Eneida! Parabéns pelo blog, está sendo muito útil na preparação da minha viagem.
Bom,resolvi contratar um transfer de Heathrow para um hotel na região de Swiss Cottage, área 2.
Vi aqui nos comentários o anúncio da empresa do senhor Fernando (esse mesmo que quer anunciar a empresa no site), a Queen Elizabeth,inclusive alguém elogiando e dizendo que o preço era similar ao de outras empresas.
Resolvi escrever pra ele e recebi como resposta um valor de 80 libras. Imaginei que seria ida e volta, já que as empresas cobram uma média de 40 libras por trecho, mas ele me disse que esse valor era de apenas um trecho. Escrevi novamente, indignada com esse preço altíssimo, e não obtive mais resposta.
Deixo aqui esse registro como alerta para os outros leitores.
Abraço.
Eneida
Olá Joana,
É sempre bom pesquisar, né!
Vamos ver se ele se manifesta aqui, e explica o que ocorreu.
Fernando
Gostaria de anunciar meu site com vocês que tenho que fazer?
Eneida
Olá Fernando,
Envie um email para [email protected]
Renata Barreto
Usei a SimplyAirport quando estive em Londres na segunda semana de abril, com meu marido e filho de 2 anos. Na ida para o hotel, tudo certo. Na volta, o motorista cobrou £5 a mais pelo carrinho do bebê que tb estava na ida… Foram pontuais, mas nós não esperávamos por isso…
Eneida
Oi Renata,
Obrigada pelo relato, certamente será útil para quem for negociar com eles.