Se você quer ter a tranquilidade de ser recepcionado por um motorista ao chegar no salão de desembarque de um dos aeroportos de Londres (Heathrow, Gatwick, Stansted, Luton ou London City), contrate um trânsfer antes mesmo de sair de casa.
É uma boa opção pra quem acha que depois de uma noite mal dormida em um voo internacional fica difícil lidar com transporte público em uma cidade desconhecida, ou para quem tem muita bagagem, viaja com crianças ou idosos, ou que tenha outra dificuldade qualquer.
Não é a forma mais rápida de chegar ao centro de Londres, pois o trânsito pode ser muito ruim, mas é fácil e mais barato que um táxi comum, aqueles pretos tradicionais (black cabbies), e é uma opção econômica para quem viaja em grupos de 3 ou 4 pessoas e que pagariam bem mais pelo trem.
Como exemplo, um trânsfer do aeroporto de Heathrow até o centro da cidade, na área chamada WC1, custa em torno de £50,00. E você pode encomendar o retorno também.
Empresas que oferecem serviço de trânsfer de aeroportos de Londres
Algumas empresas que oferecem o serviço de trânsfer de/para os aeroportos de Londres:
TamTransfer – motoristas brasileiros
Se quiser motoristas brasileiros: leia este post aqui.
O sistema de transfer de aeroporto funciona assim: você reserva o serviço pela internet, informando o aeroporto, número do seu voo e o horário previsto de chegada, bem como o seu destino final em Londres.
No dia da sua chegada, as empresas monitoram os voos e, caso haja atrasos, normalmente não é cobrado nada por isso.
A maioria das empresas estima que você precisará de 45 minutos após o pouso do avião para chegar até o hall de saída, já tendo passado pela imigração e pela alfândega, no caso de Heathrow. Caso você ache que precise mais tempo, é bom avisar.
Para fazer o orçamento, normalmente você informa os dois ou três primeiros dígitos do código postal do lugar de destino em Londres.
Esse código normalmente tem 6 ou 7 dígitos, iniciando por uma ou duas letras, referente aos pontos cardeais (N, NE, SW, SE, W, E, e WC – West Central e EC – East Central) seguidas de um número, por exemplo: SW1W 0PS, W11 2BQ.
Você deverá informar por exemplo SW1, W11, EC1, etc. Com essa informação, a empresa fornecerá o preço do trânsfer.
É sempre recomendável ler as cláusulas do contrato quanto a atrasos, bagagem, etc., mas normalmente é tudo bem tranquilo.
Se você usou este tipo de transporte e quiser deixar seu depoimento na caixa de comentários, ficamos agradecidos!
Para usar o transporte público (metrô, ônibus e trem):
Como ir de Heathrow ao centro de Londres
Como ir de Gatwick ao centro de Londres
Ronaldo
Olá. Vou chegar em Heathrow pela TAM e preciso ir para o aeroporto de Gatwick dia 16/11. Como fazer. Obrigado
Eneida
Olá Ronaldo,
A National Express faz a conexão dos aeroportos de ônibus, em mais ou menos 1 hora e 15 min. Acho a forma mais simples e barata (19,50):
Miriane
Olá,
Eu queria saber se tem como contratar o transfer na hora em que chego no aeroporto, vou chegar no Heathrow, e vou para zona 2 Tufnell Park? Ou é necessário contratar antes? Como vou estar com uma amiga, acho que será mais comodo pagar o transfer o valor é por pessoa ou por carro?
Muito Obrigada
Eneida
Oi Miriane,
No aeroporto você pode pegar táxi, para contratar um trânsfer tem de ser com antecedência. O valor normalmente é por carro.
Miriane
Obrigada, Eneida.
O Taxi é muito caro por exemplo até a zona 2? Eu reservo por aqui e pego na hora?
Obrigada
Eneida
O táxi é a forma mais cara de chegar ao centro de Londres. Não precisa reservar, como no Brasil, há uma fila no aeroporto e você paga quando chegar no destino.
Daniele
Olá Eneida, tudo bem?
Vou para a Inglaterra em Março/2013 fazer um intercambio de 30 dias, seu site está me ajudando bastante, já que quero passear muito em Londres, porem tenho algumas duvidas.
Estou pensando em fechar com uma escola em Eastbourne e gostaria de saber qual o aeroporto que tenho que desembarcar, também queria saber qual o jeito mais rápido de ir a Londres de lá e por ultimo se existe embarque de alguma cidade próxima para Paris…rs
Mais uma perguntinha… Vc conhece Eastbourne? Tem alguma dica da cidade?
Obrigada
Joana
Se esse esclarecimento fosse dado via e-mail, eu não precisaria vir aqui perguntar.
Sugiro também que o site coloque uma tabela de preços; é mais transparente e prático.
Cheguei até lá porque li aqui que o preço era “similar” ao de outras empresas, por isso me assustei quando recebi um orçamento cujo valor era o dobro do que as outras companhias ofertavam. E como não recebi mais resposta depois do último e-mail, pensei mesmo estar sendo vítima de um golpe.
Eu disse realmente que gostaria de fazer negócio e não obtive nenhum esclarecimento sobre esses “plus” que justificassem cobrar 40 libras a mais que o mercado. Me estranha que uma empresa tão experiente não tenha o mínimo de tato com os possíveis futuros clientes.
Eneida
Olá Fernando,
Muito obrigada pelo esclarecimento.
Assim, os leitores podem decidir se querem pagar por este serviço de guia brasileiro, além do trânsfer.