Se você quer ter a tranquilidade de ser recepcionado por um motorista ao chegar no salão de desembarque de um dos aeroportos de Londres (Heathrow, Gatwick, Stansted, Luton ou London City), contrate um trânsfer antes mesmo de sair de casa.
É uma boa opção pra quem acha que depois de uma noite mal dormida em um voo internacional fica difícil lidar com transporte público em uma cidade desconhecida, ou para quem tem muita bagagem, viaja com crianças ou idosos, ou que tenha outra dificuldade qualquer.
Não é a forma mais rápida de chegar ao centro de Londres, pois o trânsito pode ser muito ruim, mas é fácil e mais barato que um táxi comum, aqueles pretos tradicionais (black cabbies), e é uma opção econômica para quem viaja em grupos de 3 ou 4 pessoas e que pagariam bem mais pelo trem.
Como exemplo, um trânsfer do aeroporto de Heathrow até o centro da cidade, na área chamada WC1, custa em torno de £50,00. E você pode encomendar o retorno também.
Empresas que oferecem serviço de trânsfer de aeroportos de Londres
Algumas empresas que oferecem o serviço de trânsfer de/para os aeroportos de Londres:
TamTransfer – motoristas brasileiros
Se quiser motoristas brasileiros: leia este post aqui.
O sistema de transfer de aeroporto funciona assim: você reserva o serviço pela internet, informando o aeroporto, número do seu voo e o horário previsto de chegada, bem como o seu destino final em Londres.
No dia da sua chegada, as empresas monitoram os voos e, caso haja atrasos, normalmente não é cobrado nada por isso.
A maioria das empresas estima que você precisará de 45 minutos após o pouso do avião para chegar até o hall de saída, já tendo passado pela imigração e pela alfândega, no caso de Heathrow. Caso você ache que precise mais tempo, é bom avisar.
Para fazer o orçamento, normalmente você informa os dois ou três primeiros dígitos do código postal do lugar de destino em Londres.
Esse código normalmente tem 6 ou 7 dígitos, iniciando por uma ou duas letras, referente aos pontos cardeais (N, NE, SW, SE, W, E, e WC – West Central e EC – East Central) seguidas de um número, por exemplo: SW1W 0PS, W11 2BQ.
Você deverá informar por exemplo SW1, W11, EC1, etc. Com essa informação, a empresa fornecerá o preço do trânsfer.
É sempre recomendável ler as cláusulas do contrato quanto a atrasos, bagagem, etc., mas normalmente é tudo bem tranquilo.
Se você usou este tipo de transporte e quiser deixar seu depoimento na caixa de comentários, ficamos agradecidos!
Para usar o transporte público (metrô, ônibus e trem):
Como ir de Heathrow ao centro de Londres
Como ir de Gatwick ao centro de Londres
Nicole
Agendei com a Simply Airports quando fui pra Londres em fevereiro do ano passado. Quando cheguei no aeroporto, para minha surpresa, não tinha ninguém me esperando. Não consegui contactar por telefone e não me responderam e-mail. Acabei indo por outra empresa, pagando quase o dobro do agendamento que tinha feito na internet. Não arriscaria com essa Simply Airports de novo…
alice
Ah, as outras empresas estáo cobrando 50£. Pq tanta diferença será? A queen elizabeth tá 75, mas acredito q na volta de londres eu n precise de dicas e guia. Hehehe é um absurdo pagar.266 reais…
alice
Cotei hj e a simply tem o melhor preço. 35£ até perto da estação lambeth north. Mas fiquei com medo dps do comentário acima!
Alex Melo
Olá, Ao chegar vim com a http://www.simplyairports.co.uk e sinto dizer que foi só problemas. Chegando lá não tinha ninguém.. quando finalmente consegui ligar, descobri que alguém tinha errado a agenda. Pior: como eu precisava de cadeirinha de bebê, não ia ser rápido.
Enquanto esperava, outros 2 grupos de passageiros chegaram também procurando pela Simply, que pelo visto naquele dia tinha errado todo mundo.
Finalmente, com 90 minutos de atraso, chegaram – só esperei porque precisava da cadeirinha – não fosse isto, teria ido de taxi. Ao menos o pessoal reconheceu a falha e me deu desconto de 10 libras.
Achando que com o reconhecimento estaria ok, tentei marcar com eles na volta também. Fiz pela web com algum endereço, mas escrevi que iria de King´s Cross até Heathrow – me responderam 1 email, mas o segundo fui totalmente ignorado – e também o terceiro, quando desisti deles e contratei a (um tantinho mais cara, mas melhor atendimento) http://www.justairports.com/
Claro: pela quantidade de referencias positivas, deve ter sido puro azar, mas… eles também erram feio de vez em quando 🙁
Por último: valeu pelo site. Este é o primeiro comentário que escrevo, mas foi expetacular par me ajudar a planejar as coisas – li o site inteiro antes da viagem e agora ao voltar posso reconfirmar que ajudou prá caramba!
Abraço,
Eneida
Olá Alex,
Sinto muito pela confusão, mas é como você disse, em geral esta empresa tem tratado bem nossos leitores. Ainda bem que você encontrou outra opção!