Se você quer ter a tranquilidade de ser recepcionado por um motorista ao chegar no salão de desembarque de um dos aeroportos de Londres (Heathrow, Gatwick, Stansted, Luton ou London City), contrate um trânsfer antes mesmo de sair de casa.
É uma boa opção pra quem acha que depois de uma noite mal dormida em um voo internacional fica difícil lidar com transporte público em uma cidade desconhecida, ou para quem tem muita bagagem, viaja com crianças ou idosos, ou que tenha outra dificuldade qualquer.
Não é a forma mais rápida de chegar ao centro de Londres, pois o trânsito pode ser muito ruim, mas é fácil e mais barato que um táxi comum, aqueles pretos tradicionais (black cabbies), e é uma opção econômica para quem viaja em grupos de 3 ou 4 pessoas e que pagariam bem mais pelo trem.
Como exemplo, um trânsfer do aeroporto de Heathrow até o centro da cidade, na área chamada WC1, custa em torno de £50,00. E você pode encomendar o retorno também.
Empresas que oferecem serviço de trânsfer de aeroportos de Londres
Algumas empresas que oferecem o serviço de trânsfer de/para os aeroportos de Londres:
TamTransfer – motoristas brasileiros
Se quiser motoristas brasileiros: leia este post aqui.
O sistema de transfer de aeroporto funciona assim: você reserva o serviço pela internet, informando o aeroporto, número do seu voo e o horário previsto de chegada, bem como o seu destino final em Londres.
No dia da sua chegada, as empresas monitoram os voos e, caso haja atrasos, normalmente não é cobrado nada por isso.
A maioria das empresas estima que você precisará de 45 minutos após o pouso do avião para chegar até o hall de saída, já tendo passado pela imigração e pela alfândega, no caso de Heathrow. Caso você ache que precise mais tempo, é bom avisar.
Para fazer o orçamento, normalmente você informa os dois ou três primeiros dígitos do código postal do lugar de destino em Londres.
Esse código normalmente tem 6 ou 7 dígitos, iniciando por uma ou duas letras, referente aos pontos cardeais (N, NE, SW, SE, W, E, e WC – West Central e EC – East Central) seguidas de um número, por exemplo: SW1W 0PS, W11 2BQ.
Você deverá informar por exemplo SW1, W11, EC1, etc. Com essa informação, a empresa fornecerá o preço do trânsfer.
É sempre recomendável ler as cláusulas do contrato quanto a atrasos, bagagem, etc., mas normalmente é tudo bem tranquilo.
Se você usou este tipo de transporte e quiser deixar seu depoimento na caixa de comentários, ficamos agradecidos!
Para usar o transporte público (metrô, ônibus e trem):
Como ir de Heathrow ao centro de Londres
Como ir de Gatwick ao centro de Londres
Rodolfo
Parabéns pelo blog. Estarei desembarcando de Paris em St Pancras.
Somos 4 pessoas com 4 malas medias. Ficaremos próximo à estação de Bayswater. Taxi seria uma boa opção? O taxi leva 4 pessoas com 4 malas medias ?
Eneida
Oi Rodolfo,
Leva sim e é uma boa opção.
Bruno Melo
Obrigado eneida, só mais uma duvida, eles pedem o postcode, o meu endereço é este: 20 Lavington St
London, United Kingdom SE1 0NZ, minha duvida é se meu postecode é SE1 ou SE10??????
Eneida
Oi Bruno,
SE1
Bruno Melo
eneida noa consegui acessar o link abaixo sobre a simply airport:
http://www.londresparaprincipiantes.com/?p=24&cpage=2#comment-3739
Eneida
Oi Bruno,
Copio abaixo:
Oi, Eneida. Mais uma vez estou passando por aqui para dar um feedback. Eu e meu marido estivemos em Londres no final de novembro/início de dezembro deste ano e utilizamos o serviço do simply airports. A dica foi excelente! Daqui do Brasil fizemos as reservas, escolhemos o tipo de carro (de acordo com o nosso número de bagagens) e o valor já ficou informado na hora: 54 libras do aeroporto para o hotel e 45 libras do hotel para o aeroporto. Nós fizemos essas reservas com muita antecedência e recebemos um comprovante por email. No dia da nossa chegada, no Heathrow, eu e meu marido não estávamos levando fé que teria alguém lá nos esperando, mas o rapaz da empresa estava lá, com nossos nomes numa plaquinha. O motorista foi super atencioso. A única ressalva foi ele estar sem troco pra nos dar na hora de pagar (tivemos que trocar no hotel), então, fica a sugestão pras pessoas que fecharem transfer de já ter o valor certo para o pagamento. Na volta também ficamos meio preocupados se realmente iria aparecer alguém para nos buscar (íamos para o aeroporto bem cedo, às 06:30 da manhã). Aí, na hora combinada, o táxi não apareceu! Começamos a agilizar outro táxi no próprio hotel, mas o rapaz acabou aparecendo, com 10 minutos de atraso. Ele se desculpou e disse que se atrasou devido ao trânsito (havia acontecido um acidente), mas que ele havia tentado nos ligar pra avisar da demora. Bem, ao final deu tudo certo e chegamos no aeroporto dentro do tempo previsto. Esse motorista também foi muito simpático e atencioso. Enfim, gostaria de agradecer pela ótima dica e dizer que em viagens futuras continuarei utilizando desse serviço. E também recomendá-lo às pessoas que estão indo a Londres e ainda não sabem como sair do aeroporto. Muito obrigada!
Frederico
Olá! Parabéns pelo site. Estive em Londres no mês de Maio e ajudou demais.
Só pra ajudar o pessoal, usamos o serviço do Simple Airports e foi PERFEITO. Motorista esperando no desembarque. Perguntei sobre o transfer de volta, ele pediu pra ligar 2 dias antes na empresa. Liguei e chegaram no horário, sugeriram melhor horário pra fugir do trânsito e tudo mais. Motoristas muito educados e prestativos. Recomendo ao pessoal.
Abs
Martha Miranda
Oi ,
Esse ano vou conhecer a Escocia e a Irlanda e na volta vou passar uns dias em Londres . Vou voltar para Londres de Dublin, num voo da empresa Easy Jet . Tu sabes em que aeoporto esta empresa pousa em Londres? Sabendo , como faço para chegar em Russel Square .
Muito obrigada,
Martha .
Eneida
Oi Martha,
Não sei te dizer em que aeroporto o voo chega. Procure na sua passagem, eu nem sabia que a easyjet voava de Dublin.