Olha que bacana o email que recebi da Caroline contando de uma programa que ela fez em Londres e a-do-rou:
Mapa de assentos do Royal Opera House – clique na figura para ampliar ou veja aqui
Quando estava preparando minha viagem a Londres, li aqui no “Londres para Principiantes” que existiam ingressos a 10 libras para ver os espetáculos da Royal Opera House. No mesmo momento entrei no site para ver o que estaria em cartaz, e se ainda existiam ingressos por esse pequeno valor. Qual foi minha alegria ao descobrir que o ballet O Lago dos Cisnes estaria em cartaz, e sim, havia alguns poucos lugares por 10 libras! Obrigada Eneida! (Não há de quê!)
A compra é rápida, segura e fácil, e no próprio site da Royal Opera House. Em “Book Now” (o primeiro link no topo da página), a gente faz um rápido cadastro, seleciona o espetáculo, vê as datas disponíveis e escolhe o lugar. Na escolha do lugar, aparece o valor do ingresso, além da descrição da “vista” do mesmo. Os lugares escolhidos por minha amiga e eu foram: Amphitheatre Upper Slips Left BB 20 e BB 19. (Nas fotos pode-se ter uma idéia mais precisa dos lugares.)
Por 10 libras (os valores chegam até 200 libras), fica claro que os lugares não são os melhores da casa, mas para o meu grande alívio, de lá pode-se ver 3/4 do palco com tranqüilidade. Acho que é uma opção excelente para quem não pode gastar muito e gostaria de ver ao vivo um balé da Royal Opera. Os ingressos são retirados no dia da apresentação na bilheteria do teatro, é só apresentar o cartão de crédito com o qual foi efetuada a compra e o voucher que a gente imprime no momento da compra.
A Royal Opera House é linda desde os seus corredores até a sala de concertos. Existe um grande bar-restaurante no qual se pode jantar antes do espetáculo, ou ainda tomar um vinho nos intervalos. Não sei informar preços, já que a vida de estudante ainda não me permite essas coisas finas. (Mas posso indicar um bom restaurante italiano, na diagonal oposta à entrada principal da ROH, comida gostosa por em média 14 libras por pessoa).
Quanto ao espetáculo… Assim que as luzes diminuíram, a platéia se calou e a orquestra tocou a introdução de Tchaikovsky, eu esqueci que meu lugar não era o melhor e foram 2h30 de puro encantamento. Uma noite realmente memorável, por 10 libras!
Texto e fotos: Caroline Ribeiro
***
Muito obrigada, Caroline!
Se você quiser compartilhar com a gente uma dica, um programa especial, uma balada, um roteiro que deu certo (e também que não deu…), um restaurante gostoso, uma armadilha de turista, ou qualquer outro aspecto da viagem que fez a Londres, escreva para contato@londresparaprincipiantes. Assim vamos juntos construindo um blog mais completo e com diferentes perspectivas.
Marcia Gabriela
Oi Eneida, tudo bem?! Vou estar em Londres nos dias 23 a 27/12 e não estou conseguindo comprar ingressos para assistir ao Ballet na Opera House, nem para os espetáculos, nem para a visita guiada. Gostaria que me ajudasse. Desde já agradeço!!! 😘
Eneida
Olá Marcia,
Não entendi qual é o problema que está tendo. Sugiro que confira se seu cartao está habilitado para uso no exterior e tente novamente.
Ou me explique melhor qual é o problema 🙂
amanda
Como faz pra chegar no Royal Opera House. partindo do Tune Hotel (King Cross, london swinton house)?
Joana
Gostei muito do relato! Vou pra Londres em janeiro fazer um intercambio de 2 meses e tenho o sonho de assistir ao royal ballet! Quero já comprar meu ingresso pra não correr o risco de acabarem. Vou comprar no cartão do meu pai, é indispensavel estar com o cartao da compra para retirar o ingresso? Pois não vou poder levá-lo, o que faço? Alem disso queria saber se é perigoso eu voltar pra casa sozinha após o termino do ballet pois vou sozinha assistir!! Muito obrigada!
Eneida
Oi Joana,
Não encontrei esta informação específica, mas veja aqui:
http://www.roh.org.uk/visit/tickets#letter
Não é perigoso voltar.
Luan Carvalho
A minha dúvida é a mesma do Carlos,
Como vestir-se de modo adequado…
Embarco essa semana e estou com os ingressos na mão !
Muito obrigado
BJs
Eneida
Oi Luan,
No site do ROH está escrito assim:
Is there a dress code?
There is no dress code – feel free to dress up or down.
Ou seja, você pode vestir o que quiser. Muita gente vai chique, principalmente quem paga caro pelo ingresso, mas tem de tudo mesmo. E depende também do espetáculo, se for uma estréia, etc.
Depois nos conte como foi!