O Royal Collection confirmou hoje que os trajes usados por Meghan Markle e pelo Príncipe Harry no seu casamento serão parte de uma mostra especial “A Royal Wedding: The Duke and Duchess of Sussex“.
A mostra acontecerá no período entre 26 de outubro de 2018 e 17 de fevereiro de 2019 no Castelo de Windsor e entre 14 de junho e 6 de outubro de 2019 no Palácio de Holyroodhouse em Edimburgo.
O vestido de noiva de Meghan Markle, conhecida atualmente como Duquesa de Sussex, foi criado pela designer britânica Clare Waight Keller, diretora artística da maison francesa Givenchy.
O vestido é feito de seda especialmente desenvolvida pela designer na Europa e embora aparente simplicidade tem uma estrutura que foi meticulosamente construída. Uma das principais características do vestido é o decote canoa.
O véu feito de tule de seda tem cinco metros e apresenta uma barra bordada com exemplares da flora de 53 países membros da Commonwealth, uma referência ao trabalho de Harry e Meghan como Embaixadores Jovens da Commonwealth. Meghan fez questão de incluir ainda duas de suas flores favoritas: uma comum nos jardins do Palácio de Kensington e uma típica da Califórnia, local de nascimento da duquesa.
Foram mais de 100 horas de trabalho de uma equipe de bordadeiras, que lavavam as mãos a cada 30 minutos para que o tecido e as linhas se mantivessem impecáveis.
A mostra não estaria completa sem a espetacular tiara de diamantes e platina que completava o traje e que é parte da coleção da Rainha Elizabeth. A tiara, que será apresentada ao público pela primeira vez, foi feita em 1932 para a Rainha Mary, avó da Rainha Elizabeth.
Também parte da mostra, uma cópia idêntica do modelo militar usado por Harry, feito especialmente para a ocasião pelos alfaiates Dege & Skinner da famosa Savile Row.
O ingresso para o Castelo de Windsor dá direito a ver a mostra.
Veja aqui como chegar a Windsor.
Crédito das fotos: Royal Collection Trust / (c) All Rights Reserved
Fonte das informações: press release do Royal Collection Trust
Deixe um comentário