Já tem um tempinho que não publicamos resenhas de hotéis aqui no site. Por isso fiquei super feliz em receber esta resenha feita pela Patrícia Silva, que se hospedou no The Z Hotel Victoria agora em março. A resenha está super completa e tenho certeza que ajudará bastante aqueles que ainda estão na busca por uma boa opção de hospedagem em Londres. E se você quiser nos enviar sua resenha do hotel em que se hospedou em Londres, entre em contato, clicando aqui.
***
Durante minha estadia em Londres, de 14 a 20 de março de 2014, estive no hotel The Z Hotel Victoria. Muitas pesquisas depois, a escolha pelo hotel foi pesada através da proximidade com uma estação de metrô. De início minha viagem seria realizada em dupla, mas minha amiga ficou grávida e teve complicações o que restou foi aproveitar tudo sozinha mesmo e lá fui eu.
Localização:
Proximidade é pouco para descrever a distância entre o hotel e a estação de metrô de Victoria, que abrange também a estação final de ônibus e de trem. Para quem é desconfiado com horários noturnos, isto significa que as ruas próximas são movimentadas e por falar em movimento, o Pub The Victoria fica literalmente ao lado do hotel, parede com parede, e além de proporcionar uma atração puramente britânica o fator alcoólico não te fará esquecer onde está hospedado!
A estação de Victoria em si parece um shopping, com acesso a caixas eletrônicos, farmácia, Mc Donald’s, Burger King, várias opções para comer, tomar um cafezinho ou levar uma refeição até o hotel com você com preços variados. Em um dos dias fiz uma refeição por 4,95 libras e a porção foi tão grande que joguei as sobras no lixo.
Palácio de Buckingham, Big Ben, Parlamento e London Eye ficam a alguns minutos a pé e com um metrô, ônibus e trem as outras atrações também não ficam distantes, a exemplo do Madame Tussauds que levei apenas oito minutos do hotel até a atração. Ah, e durante os dias de compras, três opções de transporte ajudam muito, pois estava eu cheia de sacolas indo em direção a uma estação de metrô e ao prestar atenção na parada de ônibus lá estava um lindo e vermelho ônibus de dois andares com destino a Victoria (de número 73) que me levou com toda a segurança e com direito a apreciar as ruas da cidade.
Acomodação:
Eu paguei pela acomodação para duas pessoas, incluso café da manhã, com taxas, pelo quarto “Z Inside Queen” em setembro de 2013, £ 684,00. Acredito que o preço teria sido menor se minha amiga não tivesse desistido da viagem. Sim, se você prestou atenção eu paguei o hotel bem antes da viagem acontecer, seis meses antes, o que denuncia minhas tendências ao metódico.
Assim que chegamos ao hotel a recepção é bem acolhedora, simples e sofisticada, com elevadores e carpete pelos corredores. Dentro do quarto o piso é de taco e não tem muito espaço, mas se você fizer uma pesquisa sobre hotéis, são poucos os que têm espaços como os do Brasil. O hotel só disponibiliza quartos com cama de casal e se você não tiver muita intimidade com seu companheiro (a) vai se sentir constrangido (a) nas horas das necessidades fisiológicas, pois o banheiro é separado do quarto apenas por paredes de vidro fosco.
A cama é confortável e a ducha quente depois de um dia inteiro de caminhada ajudam a relaxar e se precisar, tem secador de cabelos. O quarto que reservei não tinha janelas, mas como a viagem a Londres não permite ficar dentro de um quarto, não tive problemas, e nas poucas horas que fiquei nele a TV de 40 polegadas com canais fechados e o wifi gratuito compensavam.
Também era disponibilizada diariamente uma garrafa de água e na bancada tinha chaleira elétrica e todos os ingredientes para se fazer chá ou café. O hotel proporciona também em sua diária vinho e queijos gratuitos para os hóspedes no final da tarde até às 20 horas. Confesso que só tomei duas taças de vinho, pois preferia aproveitar o máximo nas ruas e atrações da cidade, mas é um belo agrado.
O café da manhã não é um Buffet exagerado, mas cumpre o seu papel muito bem oferecendo geleias, suco de laranja, café, chá, cereais, croissant, bolinho, manteiga, salada de frutas, ovos, queijo, presunto, salsicha e pães.
Já no quesito limpeza, ela é feita diariamente e caso haja algo errado você não precisa se preocupar em procurar a recepção, pois eles enviam uma supervisora ao quarto para fazer uma pesquisa sobre a limpeza e sobre a ordem do local.
Os funcionários são profissionais e agradáveis, tendo até um que falava português de Portugal, mas se a coisa ficar feia no inglês é ótimo saber que tem alguém que poderá resolver seus problemas.
O hotel não é enorme, e chega a ser insignificante no tamanho se você o compara com o The Grosvenor que fica do outro lado da rua, mas isso é ótimo, pois sempre tive a impressão que em certas coisas menos é mais. Pelo menos eu tive atenção dos funcionários, acolhimento e rapidez no atendimento em qualquer coisa que precisei.
Super recomendo aos casais e viajantes solitários como foi o meu caso e num futuro próximo (espero), farei minhas reservas para ele novamente.
***
Texto e fotos: Patricia Silva
Links de afiliado – se você reservar o hotel clicando nos links acima, o site recebe uma pequena comissão, mas você não pagará mais por isso.
Se você quer ver outras opiniões de nossos leitores sobre hotéis em diversas áreas de Londres, clique aqui.
Cláudia
Emenda. Vou ficar no Z Victoria hotel, por onde começo meu passeio à pé? Por favor, poderia me dar uma dica de sequência de passeios? Rota?
Obrigada
Cláudia
Eneida
Ola Claudia,
Sugiro que conheça nosso guia “Londres em 4 dias – roteiros e dicas”, se não quiser ir lendo as postagens do site, para ver o que mais te interessa.
https://www.londresparaprincipiantes.com/vendas-guia-londres/
Helena Santos
Bom dia
estou a pensar reservar ou o Z victoria ou o Z Piccadilly . Pode-me ajudar em termos de acessibilidade e localização qual será o melhor?
Cump
Helena Santos
Eneida
Olá Helena,
Os dois são muito bem localizados, mas se você quiser ficar no centríssimo da cidade, fique em Piccadilly.
Diogo Cunha
Olá Eneida.
Estou na fase de pesquisa para a viagem e me deparei com o esse hotel:
Você acha que vale apena no sentido de localização, com os requisitos para reservar um hotel em Londres??
Obrigado e parabéns pelo site!!
Eneida
OI Diogo,
Eu gosto muito da região de Earl’s Court e recomendo, mas fica a uns 15 minutos de metrô do centro de Londres. Se você não se importar com isso é um excelente local. Não conheço o hotel.
Jessica Cezar
Duas coisas!!!
1. Patricia! Aquilo que vi em cima da sua cama são sapos de chocolate? *.* conta pra gente como foi lá?!
2. Eneida, a charada do post sobre o guia de mercados não funciona com 8 x oito.. :/
Eneida
Oi Jessica,
O sistema antispam às vezes apresenta problemas. Estamos tentando consertar 🙁
Patricia
Olá Jessica,
Acredito que tenha gostado do post e para responder sua pergunta, sim, é um sapo de chocolate da Warner Bros. Studio Tour London – The Making of Harry Potter. Sobre contar a experiência, é inigualável falar do assunto para quem é fã da série. Estou quase entrando na casa dos 30, mas quando vi o castelo a emoção foi tamanha que cheguei às vias de fato e chorei de alegria por ver aquela construção a poucos metros de distância. =D